home

XTERRA Brasil Tour 2019 #3 - Ouro Preto dará início às competições de MTB

XTERRA Ouro Preto acontecerá nos próximos dias 1 e 2 de junho, com provas de duathlon, trail runs, mountain bike e a corrida kids


24 MAI, 2019         
     


Nos próximos dias 1 e 2 de junho acontecerá mais uma edição do maior festival multiesportivo off-road do mundo, o XTERRA. Chamada de XTERRA Ouro Preto, a fase será a terceira aparição do evento em 2019, que já passou por Mangaratiba, no Rio de Janeiro, e Ilhabela, em São Paulo.

Os inscritos na modalidade de MTB Cup Sport (29,5km) e MTB Cup Pro (44km), que terão suas primeiras provas realizadas na histórica cidade mineira.

Foto 72116
   Thiago Lemos

Os principais atrativos das trilhas são as ladeiras do centro histórico e a passagem por uma mina de ouro construída por escravos no período colonial, no século XVIII.

O tradicional Parque das Andorinhas, um trecho da Estrada Real e cachoeiras, rios e muitas matas também fazem parte das maravilhas que os atletas desfrutarão em seus trajetos.

Foto 72117
MTB CUP nas trilhas de Ouro Preto   Thiago Lemos

A modalidade MTB Cup Pro voltará a ser homologada pela FMC (Federação Mineira de Ciclismo), o que quer dizer que todos os atletas terão a oportunidade de somar pontos para o ranking estadual de ciclismo.


Isso torna a prova ainda mais atrativa, segundo a mineira Roberta Stopa, que é, inclusive, membro do Hall da Fama XTERRA e bicampeã nacional (2014 e 2015).

Stopa inclusive sugere que, toda pessoa que gosta de pedalar deveria participar de uma competição como o XTERRA Ouro Preto.

" Agora com a prova sendo registrada pela FMC, acho que o prestígio vai aumentar ainda mais e torço para que haja muitos ciclistas envolvidos. " diz Roberta Stopa, natural de Juiz de Fora.


Foto 72119
Rafael Juriti foi o vencedor do Duathlon em Ouro Preto em 2018   Thiago Lemos

X TERRA Ouro Preto

Data: 1 e 2 junho

Cronograma: http://xterrabrasil.com.br/tour/xterra-ouro-preto-2019-duathlon/

Local: Praça Tiradentes, Ouro Preto - MG

Apresentação: SESI

Patrocínio: Prefeitura Municipal de Ouro Preto

Evento homologado pela FMC (Federação Mineira de Ciclismo)


Comentários



Relacionados