MENU

XTerra Brasil Tour 2017 - Paraty - Etapa definiu vencedores do Enduro e do MTB Cup

Neste último final de semana (02 e 03) o XTERRA Brazil Tour teve sua última etapa realizada em 2017. O evento esportivo aconteceu na cidade de Paraty, no Rio de Janeiro, e contou com mais de 2.500 atletas amadores e profissionais inscritos. Por ser a edição de encerramento do ano, foram definidos todos os campeões da temporada, que receberam suas premiações durante confraternização no Empório Mercante, na Vila Colonial.

Foto 66101
    Thiago Lemos e Bruno Meneghitti

Com direito a recorde no número de inscritos no Enduro, onde cerca de 100 atletas competiram por dois dias radicais e encararam cinco descidas insanas no litoral carioca, com direito à última travessia com mais de 10 minutos para ser finalizada. Os campeões da etapa e da temporada foram os famosos Léo Mattioli e Paty Loureiro.

Foto 66102
    Thiago Lemos e Bruno Meneghitti

"A etapa de Paraty foi a mais puxada do Campeonato, tanto técnica como fisicamente, parabéns para todas as meninas Guerreiras que participaram pois realmente estava muito difícil. Agradecimento especial para minha treinadora Adriana Nascimento, que graças aos seus treinos hoje me sinto muito forte nas provas de Enduro conseguindo terminar inteira fisicamente" - comentou Patrícia que completou as cinco especiais com o tempo acumulado de 36 minutos e 59 segundos.

Foto 66103
    Thiago Lemos e Bruno Meneghitti

O MTB Cup Pro só foi decidido nesta última etapa. A modalidade foi páreo duro do início ao fim, mas coroou Sidnei Fernandes e Sofia Subtil, que não deram chance ao azar e venceram no percurso de Paraty. Sidnei, aos 33 anos, foi bicampeão do XTERRA, com um desempenho impressionante nos últimos dois quilômetros de prova, onde abriu vantagem pedalando com muita técnica. A jovem Sofia, de apenas 24 anos, não segurou as lágrimas ao cruzar a linha de chegada e descreveu o que sentiu:

Foto 66104
    Thiago Lemos e Bruno Meneghitti

“Muita coisa vem à cabeça. Era uma data em final de temporada, onde a rotina de treinamentos fica menos puxada. Eu comecei como líder, mas se a Sabrina ganhasse eu perderia tudo e, no meio da prova, ela se distanciou um pouco de mim e fiquei preocupada demais. Só consegui recuperar novamente no quilômetro 21. Eu queria demais esse título na minha carreira, é um reconhecimento importante e estou sem patrocinador, então espero que esse troféu me ajude com novos parceiros, para que eu possa disputar o bicampeonato em 2018”, confessou.

Resultados completos e mais informações no site oficial do XTerra.


Relacionados

Comentários

Outras notícias

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando você concorda com a nossa política de privacidade.