home

XTerra Brasil Tour 2017 #6 - Costa Verde - Etapa reuniu mais de 2.500 atletas


15 AGO, 2017     Gustavo Figueiredo    
     


De volta a Mangaratiba, desta vez em final de semana de Dia dos Pais, o XTERRA Costa Verde tornou a repetir o sucesso de edições anteriores. Mais de 2.500 atletas profissionais e amadores estiveram presentes no hotel Portobello Resort & Safári, nos últimos dias 12 e 13 de agosto, para competir em diferentes modalidades off-road, desfrutando do contato direto com a natureza. A Half Trail Run (21,5 km), a Short Trail Run (9,5 km), a Endurance (48 km), o Night Swim Challenge (1,5 e 3 km), o MTB Cup Sport e Pro e o Night Short XTERRA, que é um mini triathlon, estiveram lotados de esportistas bem-dispostos oriundos de todas as partes do Brasil.

imagem

Já habituados com as vitórias, os favoritos não deram chance aos adversários e confirmaram as soberanias. Casos de Geisla dos Santos e Antônio Gonçalves na Half Trail Run, que mantiveram 100% de aproveitamento no ano. Na primeira prova Endurance do ano, o vencedor masculino foi inédito. Tales Camargo disparou nos últimos 10 km de percurso e garantiu seu triunfo na corrida longa. No feminino, o destaque, mais uma vez, foi para a carioca Rosália Camargo, de 38 anos, que venceu pela 12° vez uma edição do XTERRA e se consolida como a maior vencedora da competição. “Melhorei meu tempo e vim pensando o caminho todo em encontrar minha filha Maria na linha de chegada, acho que isso me deu mais força”, revelou Rosália.

imagem

“Minha ideia era melhorar meu tempo do ano passado (ficou em 4° lugar em 2016) somente. A briga é sempre para ficar entre os cinco primeiros. Esperava completar a prova em 4h05min, mas fiquei bem acima do esperado e fiz em 3h56min. Foi ótimo porque nesse ano dei um foco a mais principalmente no treinamento de subida e estou 2 kg mais leve, isso ajudou demais. Só participei desta prova aqui em Costa Verde, então pude me dedicar exclusivamente”, explicou o paulista Tales Camargo, de 37 anos.

imagem

Dia dos Pais comemorado por muitas famílias durante o evento

Apesar das variações de temperatura e condições climáticas, já que o sol, a chuva, o vento e o frio estiveram presentes em momentos distintos dos dois dias de competição, a “vibe” descontraída tomou conta da Região Metropolitana do Rio de Janeiro ao decorrer de todo o evento. A integração no Village XTERRA, passando pelos simpósios de Triathlon e Endurance, que foram ministrados por Henrique Werneck (profissional de relações públicas) e Bruno Vicente (diretor técnico), até a entrega de kits, as largadas, as chegadas e as premiações oficiais, além do encerramento, foram positivos e bastante elogiados.

imagem

“O XTERRA é um grande evento, tudo é bem organizado e pensado para agradar e ajudar os seus participantes. É uma grande oportunidade de reunir a família e, em pleno Dia dos Pais, tinha que correr ao lado do meu. Parabéns à organização e ao meu pai, que escapou da natação, mas terminou os 9,5 km correndo bem, mesmo com 67 anos nas costas”, relatou José da Costa Pinheiro Júnior, que participou da Short Trail Run e do Swim Challenge 3km.

O XTERRA Kids aconteceu no domingo e contagiou o público com as performances marcantes das crianças de 1 a 13 anos. Vários papais foram homenageados e acompanharam os filhos menores nos curtos trajetos de 50m.

A próxima edição do XTERRA Brazil Tour 2017 será na região de Pedra Azul, no Espírito Santo, nos dias 26 e 27 de agosto. Será o XTERRA Rota Imperial.

Confira os resultados completos.


Comentários



Relacionados