MENU

XTERRA Brasil 2013 - A aventura vai começar

O apaixonado pelo esporte ao ar livre tem motivos de sobra para um mês de setembro inesquecível. Em um intervalo de apenas duas semanas, o XTERRA BRAZIL TOUR 2013, a maior competição cross country nacional, promoverá duas das etapas mais esperadas do ano. No dia 14, o Circuito terá, pela primeira vez em sua história, as belíssimas praias de Búzios (RJ) como cenário, enquanto, no fim de semana dos dias 28 e 29, a mineira Tiradentes, com sua mistura de arte barroca e paisagem natural, recebe a competição pelo quinto ano consecutivo.

"Setembro de fato é um mês especial. Primeiro, o XTERRA estreia em Búzios, uma cidade que tem tudo a ver com o espírito da competição. O percurso está muito bacana e desafiador para os atletas, além de, claro, um visual maravilhoso. E depois por causa de Tiradentes, uma etapa que já virou tradição, intensa, com muitas provas e muito querida pelos corredores e pelo público", afirmou Bernardo Fonseca, diretor Geral do XTERRA BRAZIL TOUR.

Depois de passar por Natal (RN), Teresópolis (RJ), Poços de Caldas (MG), Ilhabela (SP) e Mangaratiba (RJ), o Circuito XTERRA fincará sua bandeira na encantadora Búzios. O XTERRA BÚZIOS contará com o Triathlon (1 Km de natação, 25 Km de MTB e 8 Km de trail run) e a Night Run, uma corrida noturna na distância de 7 Km, ambas no domingo 14 de setembro.

“O mais difícil de enfrentar uma etapa inédita é o trecho de mountain bike, pois não sabemos o que vem pela frente nem quando podemos tirar o pé do freio”, disse Rodrigo Altafini, uma das feras do triathlon nacional, que prometeu passear por Búzios quando tiver um tempinho livre.

Num piscar de olhos, será a vez de Tiradentes e suas histórias receberem o XTERRA ESTRADA REAL. Nos dias 28 e 29 de setembro, a cidade mineira assistirá competições de Duathlon (3 Km de corrida + 32 Km de mountain bike + 9 Km de corrida), Night Run (7.5 Km ou 18.9 Km de corrida noturna), Kids Mini Corrida (provas infantis), MTB CUP (prova de 45.7 km de mountain bike que vale pontos para o ranking da Confederação Brasileira de Ciclismo) e Endurance (Ultramaratona de 50 Km). O Endurance premiará os vencedores com o passaporte “Go to Amazon”, que permite a estes montar sua equipe para uma expedição esportiva no coração da Floresta Amazônica.

"Tiradentes é uma cidade maravilhosa, acolhedora. É sempre muito bom competir lá, e o que sempre me atrai é a organização. O nível técnico da prova é altíssimo, além do público que é diferenciado. Minhas expectativas são as melhores. Sempre estou focada em vencer e este ano não é diferente. Estou bem, vim de um período de descanso e vou chegar inteira em Tiradentes", disse Erika Gramiscelli, atleta que esteve em todas as edições do XTERRA Tiradentes.

As inscrições para o XTERRA BÚZIOS e para o XTERRA ESTRADA REAL estão abertas e podem ser realizadas pelo site http://www.xterrabrasil.com.br

O XTERRA BÚZIOS é patrocinado por SESI, apoiado por Speedo, Maçãs Turma da Monica, Hotel Atlantico Búzios, Búzios Convention & Visitors Bureau, Energizer, Marinha, KM10, Suunto, Prefeitura de Búzios, Companhia Aérea AA, Go Outside, TriSport, INSTITUTO XTERRA, Red Bull.

O XTERRA ESTRADA REAL é apresentado por SESI FIEMG, patrocinado por The North Face e Maçãs e Peras Turma da Mônica, co-patrocinado por Instituto Estrada Real, apoiado por Suunto, GO Outside, TriSport, Gatorade, Energizer, Prefeitura Tiradentes, Exceed, Red Bull, Companhia Aérea AA. Realização X3M Sports Business


Relacionados

Comentários

Outras notícias

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando você concorda com a nossa política de privacidade.