home

XCO da Capelinha 2018 - Sebastião Moreira e Edilaine Flores vencem na Elite


6 AGO, 2018     Péricles    



Rio de Contas entra novamente para o calendário baiano do mountain bike com uma prova sensacional, o XCO da Capelinha! Um circuito rápido, duro, técnico e acima de tudo, de muita beleza natural! A Chapada Diamantina está entre os roteiros turísticos de aventura mais alucinantes do país, e Rio de Contas tem muita história e belezas naturais para os amantes do MTB e esportes de aventura!

Foto 69020
XCO da Capelinha 2018

O circuito da Capelinha tem 4,5km com 100m de altimetria, e muita pedra! Não poderia ser diferente na Chapada e na cidade onde o ciclo do ouro tornou-a a primeira cidade planejada do Brasil! Os atletas puderam contemplar pelo percurso o centro histórico, e também toda beleza natural da região com a vista para Serra das Almas.

Foto 69021

A prova foi disputadíssima, a cada bateria a adrenalina da volta mais rápida pra levar uma bicicleta de speed pra casa! Cada atleta que batia o tempo era uma vibração e emoção até chegar na última categoria, a Elite. Mas, quem ficou com a volta mais rápida foi o atleta da Master, Vanderlei Rodrigues de Vitória da Conquista com 14min52s.

Foto 69019
XCO da Capelinha 2018

Nas elites masculinas e feminina, as disputas foram acirradíssimas, a cada volta a disputa aumentava e nada se definiu até a reta final. No feminino Edilaine Flores de Vitória da Conquista levou o primeiro lugar com uma prova sensacional, seguida de Raquel Teixeira.

Foto 69013
XCO da Capelinha 2018

No masculino a briga foi ainda mais apertada e deixou a prova eletrizante para o público e para os próprios atletas que deram show. Sebastião Moreira de Brumado assumiu a ponta na terceira volta para vencer a prova com uma diferença muito apertada do segundo colocado Péricles Maia de Jequié que fez um ataque forte na terceira volta e garantiu o pódio. Israel Oliveira e Herik Matheus de Vitória da Conquista completaram o pódio respectivamente!

O XCO da Capelinha contou com o patrocínio da Shimano, Base NO Rastro, MC Bikes, Naza Bikes, King's, Duas Rodas Bike Shop, Bike Total, Hotel San Felipo, Pousada Maia, Shoping Byke, e apoio da Prefeitura Municipal de Rio de Contas através da Secretaria de Cultura (SECTUR) e Secretaria de Esportes.. Produção da Kaylua Eventos por Taniberton Maia.

Confira mais fotos no Facebook SECTUR - Rio de Contas.


Fotos (8)

foto 0 -  foto 1 -  foto 2 -  Mais Fotos

Comentários



Relacionados