home

Wiggins quer tentar record da hora no estilo Merckx


21 NOV, 2015     Gustavo Figuereido    



Depois de conquistar de quebrar o record da hora e estabelecer um novo e super elevado patamar para seus concorrentes, o inglês Bradley Wiggins já pensa em um novo objetivo no velodromo: quebrar o record da hora de Eddy Merckx.

imagem
O Canibal quebra o record da hora em 1972, no México


Diferente do record atual, o record de Eddy Merckx foi conquistado em 1972, antes da introdução de equipamentos modernos como rodas fechadas, clips e capacetes aerodinâmicos. Até por isso, ele é de "apenas" 49.431km, contra os 54.526km do record de Wiggins. Sendo assim, ele permanece como a verdadeira referência à performance atlética humana.

"Estou pensando em fazer alguns testes com equipamentos similares e ver como os números saem. Provavelmente não estarei no ritmo dele e talvez não consiga manter a posição aeroninamica. Mas Merckx também não era nada aero", disse Wiggins.

O inglês ainda não colocou uma data para sua tentativa e, ao que tudo indica, ele ainda fará testes para ver se a tentativa é viável ou não. Até porque, o atleta já salientou que seu objetivo principal em 2016 são os jogos olímpicos do Rio.

Eddy Merckx já disse em entrevista à um jornal belga que acredita que Wiggins tem capacidade para quebrar seu record e, se ele conseguir, merece os parabéns.


Comentários



Relacionados