MENU

Wiggins ganhou 12kg, saiba o motivo

     

Quando pensamos em ciclistas (principalmente naqueles que já ganharam Grandes Voltas como o Tour de France), rapidamente imaginamos um sujeito magro, que é praticamente só pele e osso. Porém, desde que venceu sua última etapa em uma prova de estrada no Tour da Califórnia de 2014, o ciclista inglês Bradley Wiggins já ganhou quase 12kg. Na ocasião, ele estava pesando 71,75kg, alguns a mais de quando ele ganhou o Tour de France em 2012. Recentemente, o atleta comentou em sua conta do Twitter que está pesando mais de 83kg. O motivo? Ele quer vencer a prova de Perseguição Individual de ciclismo de pista nas Olimpíadas Rio 2016.

imagem
Bradley Wiggins na pista. Foto: Bettini


Wiggins é um ciclista diferenciado, que começou sua carreira nos velódromos e conseguiu 7 medalhas olímpicas nas curvas enclinadas antes de migrar para a estrada, onde perdeu peso e conquistou seu grande objetivo: vencer um Tour de France. Agora, perto do fim de sua carreira, o inglês quer tornar-se novamente campeão olímpico de pista. Detalhe - isso depois de ter quebrado o Record da Hora de forma bem convincente, esmagando seus adversários com uma média de quase 55km/h.

imagem
Foto: Twitter Reprodução


02/01/2016 vs 05/12/2012 em minha última vitória de classificação-geral no Tour da Califórnia. Foram 7 meses de trabalho duro na academia para ajudar o time britânico na perseguição por equipes.



Para conseguir ganhar peso, engana-se quem acha que Wiggins comeu pizza e sorvete. Na verdade, o atleta pegou pesado nos treinamentos de academia, visando ganhar força, massa muscular e explosão para as curtas provas de velódromo.

     


Comentários