home

Wiggins admite que nunca mais tentará o Record da Hora


15 DEZ, 2015     Gustavo Figuereido    



Há algumas semanas, o inglês Bradely Wiggins havia demonstrádo interesse em tentar quebrar o Record da Hora no estilo Merckx. Porém, em uma recente entrevista ao jornal inglês The Guardian, o atleta admitiu que a cada dia que passa, essa possibilidade está mais distante.

imagem
Bradley Wiggins. Foto: Halfords


Wiggins é um atleta que "nasceu" nas pistas e conseguiu vitórias importantes como ouros olímpicos antes de se mudar para o ciclismo de estrada, onde sua maior vitória foi um Tour de France em 2012. Para ter sucesso em uma migração tão extrema entre categorias, ele precisou perder muito peso. Agora, com seu recente retorno às pistas, Wiggo está treinando na academia, visando o ganho de potência explosiva provenientes dos 16 kg a mais de músculos que ele pretende ganhar até os Jogos Olímpicos do Rio. Com essa mudança corporal, tentar outro Record da Hora é praticamente impossível.

"Agora meu foco é o Rio, então parece que nunca mais tentarei o Record da Hora. O momento para tentar seria agora, mas meu corpo está mudando para a perseguição por equipes e estou cada vez mais longe do que eu deveria estar para tentar a Hora", disse o atleta.

"Tenho que aceitar que a minha Hora foi um record do seu tempo. Existe um pequeno desapontamento porque não consegui superar a marca de 55 km/h. Meu record de 54.526km
pode e será superado. Porém, 700 metros a mais fariam as pessoas pensar duas vezes antes de tentar", completou.


Comentários