MENU

Waldemar está fora da Federação do Rio de Janeiro

Foi divulgada pela FECIERJ, a federação de ciclismo do Rio de Janeiro, uma notícia que certamente agradará muitos pilotos. Waldemar dos Santos, que era responsável pela organização das provas do Rio de Janeiro, não está mais na federação.

Muitos pilotos, principalmente do downhill, não gostavam das competições, a forma e as exigências da federação durante a gestão de Waldemar e muitos problemas ocorreram ao longo do anos. Conversando com os atletas mais antigos não é difícil ouvir alguma história em que a federação atrapalhou o andamento e organização de algumas competições, exigindo muitas vezes de organizadores paralelos, recursos que a federação nunca ofereceu para os atletas quando cuidavam da organização. Presenciamos um desses problemas conforme relatado na nossa matéria da 4a Etpaa do Campeonato Brasileiro de downhill (https://www.pedal.com.br/exibe_texto.asp?id=312).

Realmente esperamos que a atleta Iêda, nova responsável, não cometa os mesmos erros do passado e que o mountain biking, completamente abandonado no Rio de Janeiro, volte a crescer.

Nós do Pedal.com.br estamos totalmente a disposição para ajudar na divulgação e cobertura das competições.

Segue a carta divulgada por Waldemar:

"Sirvo-me da presente para informar que, em Assembléia realizada no último dia 5 de Março, com a presença de todos os clubes filiados, solicitei meu afastamento e de toda a minha diretoria do comando da Federação de Ciclismo do Estado do Rio de Janeiro.

Tal pedido, de caráter exclusivamente pessoal, foi aceito e, na mesma oportunidade, indiquei o nome da ex-atleta Iêda Cristina Botelho Martins para que assumisse esta importante tarefa até então sob minha responsabilidade. Da mesma forma todos os presentes manifestaram-se favoráveis à indicação e, em vista disso, informo que desde o dia da referida assembléia, não estou mais no comando da FECIERJ, deixando-a com o pleno sentimento do dever cumprido pois realizamos excelentes provas nos últimos anos e verificamos um crescimento significativo no número de ciclistas cadastrados no Estado.

Agradeço de coração pelo apoio recebido da grande maioria dos ciclistas, dos demais membros de nossa diretoria, dos clubes filiados e, principalmente, da Confederação Brasileira de Ciclismo, que sempre esteve ao nosso lado nesta árdua mas gratificante tarefa à frente do Ciclismo do Rio de Janeiro.

Desejo aos novos administradores pleno sucesso nesta nova jornada que se inicia e estarei sempre à disposição para o que estiver ao meu alcance em prol do nosso amado Esporte.

Rio de Janeiro, 7 de março de 2005

Ass: Waldemar dos Santos

Agradecimentos Especiais

Agradeço de coração àqueles que sempre estiveram ao meu lado, nos bons e nos maus momentos, sem os quais meu trabalho teria sido praticamente impossível. Antecipadamente, peço perdão aos que, porventura, possa ter esquecido de seus nomes.

Alvaro da Costa Ferreira (pós-mortem) (Grande Campeão)
Franz Alois Slama (Vice-Presidente)
Julio Alfaya (Secretário)
Sonia Alfaya (Tesoureira)
Gilberto Neto (Comissário nacional e Web-Master)
Gabriela Torres (Diretora de Marketing)
Dr. Virmar Santana (Diretor Médico)
Eber Lima Ranauro (Diretor de Mountain Bike)
Dr. Carlos Couto (Diretor Jurídico)
Dr. Gilberto Bulcão (Procurador - TJD)
Dr. Paulo Valed Perry (Presidente do TJD)
Dr. Valdemir Medeiros (Vice-Presidente do TJD)
Mauricio Cristino (Administrador do Palácio dos Esportes)
Zélia e Pedro Cascardo (Equipe All Track)
Walter Tuche (AC Cicle Rio )
Renato Estrella (R.E.Bicicletas)
Rodrigo Ribeiro (Equipe Free-Bike)
Francisco Casadio (Loja Road Cycle)
Horácio Reis Campos (Membro do Conselho Fiscal)
Adelino Viegas (Presidente do Conselho Fiscal)
Lilia Alli (De Lux Promoções)
Guilherme Canthé (Coordenador de Downhill)
Andréa Vidal Pontes (Secretário)
Alberto Cachorrão (Anjos do Esporte)
Dr. Marco (Ambulância)
Jorge Nasseh (Clube de Regatas Piraquê)
Dra. Lucia Aranha (São João da Barra)
Luiz Claudio Pureza - Catí (Paraíba do Sul)
Marcos Lyra (Downhill)
Carlos Renke (Resende)
Tânia do Raimundo (lanches)

Um agradecimento especial à família de um grande amigo cuja perda o ciclismo do Rio muito tem a lamentar. Durante mais de um ano, essa figura exponencial do ciclismo do Rio hospedou-me, de graça, em sua casa, quando do não cumprimento das promessas feitas pelo Comandante Borges.

Seu nome? JJ Ferreira. Não! Apenas SR. FERREIRA.

A todos, muito obrigado.

Waldemar dos Santos"


Comentários

Outras notícias

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando você concorda com a nossa política de privacidade.