home

Vuelta a España 2017 - Orica aposta em Chaves e irmãos Yates


14 AGO, 2017     Gustavo Figueiredo    
     


Para a última grande volta do ano, a Vuelta a España, a equipe Orica-Scott preparou um time reforçado, com três ciclistas em condições de brigar por bons resultados na classificação geral e também vitórias de etapa: Esteban Chaves, Adam Yates e Simon Yates.

imagem

Chaves, o sorridente colombiano, teve uma temporada complicada este ano, marcada por uma lesão de joelho e pela perde de um amigo muito próximo, o que desencadebou um desempenho abaixo do esperado no último Tour de France. Porém, vale lembrar que, no ano passado, Chaves terminou a Vuelta em terceiro lugar.

Simon Yates, que também correu a Vuelta ano passado e fechou em sexto lugar, vencendo uma etapa. NEste ano, ele fechou o Tour 2017 em sétimo na geral, levando para casa a camisa branca de melhor ciclista jovem.

Adam Yates, por sua vez, alinha para a segunda Vuelta de sua carreira, tendo terminado a prova como profissional em 2014. Nesta temporada, o ciclista de 25 anos já mostrou a boa forma ao terminar o Giro em novo lugar, isso depois de envolver-se em uma acidente na base do Blockhaus, na etapa 9.

Porém, para completarem seus objetivos, o trio da Orica enfrentará a artilharia pesada de nomes como Chris Froome (Team Sky), Romain Bardet (AG2R-La Mondiale), Vincenzo Nibali (Bahrain-Merida), Fabio Aru (Astana) e Alberto Contador (Trek-Segafredo).

Este ano, a Vuelta a España começa no dia 19 de agosto e termina em 10 de setembro com 21 etapas percorridas.



Comentários



Relacionados