home

Vuelta a España 2017 - Contador larga com número 1 em sua despedida


8 AGO, 2017     Gustavo Figuereido    



Com sua aposentadoria anunciada para depois da Vuelta a España 2017, o espanhol Alberto Contador recebeu antecipadamente um presente da organização da prova: o número 1 que será usado em sua camisa - horaria normalmente reservada para o último vencedor da prova.

imagem
Tour de France 2017 - 12/07/2017 - Etape 11 - Eymet / Pau (203,5 km) - France - Alberto CONTADOR (TREK - SEGAFREDO) © ASO/Pauline BALLET

Vale lembrar que depois de correr o Giro e o Tour em uma frustrada tentativa de dobradinha, Nairo Quintana não defenderá seu título de 2016 da Vuelta. "É uma honra que Contador tenha escolhido a Vuelta para se aposentar", disse o Javier Guillén, organizador da prova. "É um presenta para a Vuelta e para os fans se despedirem dessa verdadeira lenda viva", complementou.

Como era de se esperar, o Pistoleiro largará com um único foco: levar a classificação geral e a camisa vermelha para Pinto, sua cidade natal. Porém, para isso ele terá que superar Chris Froome, Romain Bardet e Fabio Aru - já confirmados para esta edição. Outros grandes adversários como Vincenzo Nibali, Esteban Chaves, Siman e Adam Yater, Warren Barguil, Steven Kruijswijk e Ilnur Zakarin também são esperados mas ainda não confirmaram presença.

Este ano, a Vuelta a España começa no dia 19 de agosto e termina em 10 de setembro com 21 etapas percorridas.


Comentários



Relacionados