home

Vuelta a España 2017 - Adam Hansen correrá sua 19° grande volta consecutiva


9 AGO, 2017     Gustavo Figuereido    



Com sua passada forte e suas teorias pouco convencionais de bike fit, Adam Hansen é um dos ciclistas mais fáceis de se reconhecer no pelotão. De quebra, ele ainda marcará nesta Vuelta a España o impressionante record de 19 participações consecutivas em Grandes Voltas.

imagem

Até o fim da semana passada, o ciclista não estava escalado para largar, já que, segundo a Lotto-Soudal, ele estaria sofrendo de dores causadas pelo selim, problema que ele teria adquirido durante a última semana do Tour de France 2017.

Porém, quando seu companheiro Rafael Valls sofreu um tombo e quebrou o quadril durante um treino, o australiano foi novamente convocado para integrar as fileiras da Lotto-Soudal, que agora torce para que ele recupere-se a tempo de largar em perfeitas condições no dia 19 de Agosto.

Vale lembrar que Hansen correu de forma consecutiva todas as Grandes Voltas desde que largou na Vuelta 2011, terminando todas elas para quebrar o antigo recorde de 10 participações consecutivas que pertencia a Marino Lejarreta ainda em 2015.

"O australiano inicialmente não foi selecionado, mas essa mudança de última hora permitirá que ele continue em sua impressionante jornada de recordes de participações em Grandes Voltas", disse a equipe em nota para a imprensa.

Hansen, que não venceu nenhuma etapa no último Tour de France, espera fazer uma boa aparição nesta Vuelta. Ao longo de suas participações, o ciclista venceu duas etapas - uma no Giro 2013 e outra na Vuelta 2014.


Comentários