MENU

Vuelta a España 2015 #18 - Aru ataca mas não supera Dumoulin

Em etapa vencida por Nicolas Roche, Aru tentou, sem sucesso, assumir a liderança

Junto com as montanhas da Vuelta 2015, também estão acabando as oportunidades que Fabio Aru (Astana), tem de vencer Tom Dumoulin (Giant-Alpecin) na corrida pela classificação geral. Por isso, tudo o que o italiano fez hoje foi atacar o passista holandês de todas as formas que conseguiu - ao todo, ele acelerou nada mais nada menos do que seis vezes, sempre com Dumoulin firmemente pregado em sua roda.

Enquanto isso, lá na frente, Zubeldia (Trek Factory Racing) e Nicolas Roche (Sky), os últimos remanescentes de uma fuga com mais de vinte atletas, travavam um duelo impressionante que se decidiu por centímetros na linha de chegada com vantagem para Roche.

imagem
Nicolas Roche comemora uma vitória apertada


"Chegando ao sprint, eu queria vir na frente por que Haimer é um cara experiente e eu já perdi alguns sprints para ele", disse o vencedor. "Eu não queria uma chegada em baixa velocidade e sim uma rápida. Então pensei em controlar o meu ritmo e eu fiquei feliz que deu certo. Ao menos dessa vez eu não errei", completou.

Os ataques de Aru

Na metade da etapa de hoje, a Astana foi para a frente do pelotão e colocou um ritmo intenso para peneirar o grupo. Rapidamente, Tom Dumoulin perdeu todos os seus gregários. Todavia, foi no início da última subida que o time do Cazaquistão realmente apertou o paço. Com isso, ficou claro que o ataque de Aru era só uma questão de tempo.

Como previsto, não demorou muito para o italiano começar a atacar com bastante intensidade. Porém, devido a pequena inclinação da subida, o grande holandês conseguiu controlar o escalador italiano por diversas vezes. Na descida da montanha, Dumoulin, Quitana e Valverde também tentaram escapar, obrigando o Aru a se defender diversas vezes. Para quem gosta de ciclismo, a etapa de hoje foi uma verdadeira briga de gato e rato e o vídeo dos últimos quilômetros é realmente espetacular.

No fim, todos os líderes na classificação geral cruzaram a meta juntos, mantendo a briga pela camisa vermelha inalterado. Dumoulin é líder, mas Aru segue forte com apenas 3 segundos de atraso. Purito, camisa vermelha até o contra-relógio de ontem é terceiro com 1:15 de atraso.

Quilômetros finais



resultados da etapa

1 Nicolas Roche (Irl) Team Sky 5:03:59
2 Haimar Zubeldia (Spa) Trek Factory Racing
3 José Gonçalves (Por) Caja Rural-Seguros RGA 0:00:18
4 Alejandro Valverde (Spa) Movistar Team 0:00:38
5 Esteban Chaves (Col) Orica GreenEdge
6 Joaquim Rodriguez (Spa) Team Katusha
7 Pieter Serry (Bel) Etixx - Quick-Step
8 Adam Hansen (Aus) Lotto Soudal
9 Gianluca Brambilla (Ita) Etixx - Quick-Step
10 Domenico Pozzovivo (Ita) AG2R La Mondiale
11 Fabio Aru (Ita) Astana Pro Team
12 Rafal Majka (Pol) Tinkoff-Saxo
13 Andre Cardoso (Por) Cannondale-Garmin Pro Cycling Team
14 Mikel Nieve (Spa) Team Sky
15 Tom Dumoulin (Ned) Team Giant-Alpecin

Classificação geral

1 Tom Dumoulin (Ned) Team Giant-Alpecin 73:45:13
2 Fabio Aru (Ita) Astana Pro Team 0:00:03
3 Joaquim Rodriguez (Spa) Team Katusha 0:01:15
4 Rafal Majka (Pol) Tinkoff-Saxo 0:02:22
5 Nairo Quintana (Col) Movistar Team 0:02:53
6 Alejandro Valverde (Spa) Movistar Team 0:03:15
7 Esteban Chaves (Col) Orica GreenEdge 0:03:30
8 Daniel Moreno Fernandez (Spa) Team Katusha 0:03:46
9 Mikel Nieve (Spa) Team Sky 0:04:10
10 Louis Meintjes (RSA) MTN - Qhubeka 0:06:51

Fotos (2)

foto 0 -  Mais Fotos


Relacionados

Comentários

Outras notícias

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando você concorda com a nossa política de privacidade.