MENU

Vuelta a España 2015 #11 - Vídeo do acidente que tirou Sergio Paulinho

Atleta da Tinkoff-Saxo colidiu com uma moto da televisão e preciso tomar 17 pontos

Durante a etapa 11 da Vuelta da España 2015, Sergio Paulinho envolveu-se em um incidente com uma motocicleta da TVE, emissora de televisão espanhola e, com a perna bastante machucada, acabou abandonando a prova.

imagem
Sergio Paulinho é atendido depois do acidente


O fato aconteceu logo depois da Tinkoff-Saxo emitir uma carta pedindo mais segurança para os ciclistas, já que Peter Sagan, um de seus principais atletas e forte candidato a camisa verde, havia abandonado a competição com lesões sofridas ao ser atingido por uma moto do suporte neutro.

A TVE pediu desculpas e alegou que tratou-se de um acidente de corrida. No vídeo, é possível ver a motociclista passando pela curva e Sergio chegando em alta velocidade depois de atacar o pelotão. Sem espaço para contornar, o atleta acaba colidindo com a lateral da motocicleta.

Ontem, Gianni Bugno, o presidente da CPA (Associação Internacional de Ciclistas), pediu uma reunião urgente com a UCI para criar regras capazes de reduzir o número de incidentes entre ciclistas e veículos dentro das provas - um tipo de acidente que se multiplicou de dois anos para cá.

"Segurança é a coisa mais importante para a UCI. Todos tem responsabilidade, incluindo os ciclistas e motoristas de carros e motos. Nós estamos muitos acidentes ultimamente e parte deles são causados por estruturas de traffic calming* na estrada e também por erro humano", disse Brian Cookson, presidente da UCI.

Confira o vídeo do acidente


*Traffic Calming - Estruturas instaladas nas vias para reduzir a velocidade de veículos automotores.


Relacionados

Comentários

Outras notícias

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando você concorda com a nossa política de privacidade.