MENU

''Vou com força total para a classificação geral do Tour'', diz Dumoulin

Tom Dumoulin confirma intensão de participar do Tour de France com a intenção de levar a camisa amarela

O holandês Tom Dumoulin (Sunweb), segundo colocado no Giro 2018 e vencedor da grande volta italiana em 2017, afirmou em uma recente entrevista ao jornal De Telegraaf estar descansado o suficiente para tentar vencer a classificação geral do Tour de France, competição que começa em pouco menos de um mês, no dia 7 de julho.

Foto 68377
    Giro d'Italia / Divulgação

Segundo ele, a tentativa de dobradinha já estava em sua mente desde o início do ano, mas a decisão de correr as duas provas foi tomada somente no fim do Giro.

"O Giro foi muito bem da largada até a chegada e não aconteceu nada de muito maluco durante as três semanas. A escolha de correr o Tour acabou sendo bem simples para mim. Depois do Giro, descansei mais do que descansaria normalmente e por nove dias mal encostei na bicicleta. Nunca estive tão descansado duas semanas depois de uma grande volta", explicou o holandês.

"Se as coisas derem errado no Tour, é bom saber que fiz uma boa apresentação no Giro. Estou feliz com meu desempenho, mas vou com força total para a classificação geral do Tour. Sei que será um desafio físico e mental. Não vou pedalar lá com a sensação de que já fiz bem em uma grande volta. Vou com tudo para terminar bem na classificação geral", finalizou Dumoulin.

Em seu apoio, o ciclista contará com nomes como Wilco Kelderman, quarto colocado na Vuelta ano passado, e Michael Matthews, vencedor da camisa por pontos no último Tour. Mais do que isso, a costumeira tranquilidade e a grande potência do atleta serão armas importantes durante a primeira semana da grande volta francesa - serão dias repletos de armadilhas para os favoritos na classificação geral.


Relacionados

Comentários

Outras notícias

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando você concorda com a nossa política de privacidade.