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Vorsprung Secus promete melhorar suspensões adicionando câmara externa

Segundo fabricante, dispositivo permite suavidade das molas de metal e resistência ao fim de curso das pneumáticas

Apesar de pouco comuns no Brasil, onde as modalidades do XC predominam, os garfos de suspensão de alto rendimento com molas helicoidais possuem diversas vantagens, dentre elas a incrível suavidade e a leitura de terreno muito superior. Obviamente, elas são mais pesadas do que um garfo com mola ar, ou pneumática.

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    Vorsprung

Por não precisarem reter o ar em alta pressão, os selamentos de uma suspensão com mola helicoidal oferecem menos atrito. Além disso, a pressão inicial para começar a movimentar uma mola helicoidal sem pré-carga é basicamente qualquer coisa acima de zero - o que não acontece com o ar comprimido, onde devemos primeiro superar a pressão para depois iniciar o movimento.

Para resolver este segundo problema, as suspensões a ar de bicicleta utilizam a câmara de ar negativa, que equaliza a pressão no início do curso para permitir que a suspensão mova-se com facilidade, melhorando muito a leitura de terreno. Vale destacar que a maior vantagem da suspensão com mola a ar é o baixo peso, além de sua grande ajustabilidade.

Vorsprung Secus

Segundo a Vorsprung, conhecida por seus kits de conversão para molas helicoidais, o Secus é um produto que promete não só superar as características de uma tradicional mola pneumática, mas também ser melhor do que uma helicoidal.

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    Vorsprung

Preso na parte de baixo do garfo e fixado ao suporte da pinça de freio, ele funciona como uma câmara negativa gigante, que jamais caberia dentro do garfo sem que a câmara positiva fosse drasticamente reduzida, o que deixaria o fim de curso extremamente duro.

Vorsprung Secus
Vorsprung Secus

Com isso, a marca promete uma suspensão a ar quase tão leve quanto uma original - ele pesa apenas 130g - com um início de curso super macio e um fim de curso com a resistência tradicional de uma mola a ar, e que ainda pode ser ajustado com o uso dos redutores de volume originais.

Outro detalhe é que o Secus promete ainda melhorar o suporte no meio do curso, graças ao uso de uma válvula chamada MSV (Midstroke Support Valve). Com isso, a plataforma para pedalar ou mesmo encarar um trecho mais inclinado fica mais robusta.

Vorsprung Secus
Vorsprung Secus

Com isso, a marca promete um curso de suspensão com o início tão macio quanto ao de uma mola helicoidal, um meio de curso com ótimo suporte e um fim de curso amplamente ajustável, com aquela resistência aos impactos secos típicos de uma suspensão com mola pneumática - em teoria, é o melhor dos mundos.

O preço do produto no mercado Norte-Americano é de 425 dólares.

Para mais informações e compatibilidade, visite o site da Vorsprung.


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