Seção de Fotos Vazia Volta de SC de Mountain Bike - Glaidiany e Pscheidt são os campeões - Pedal
home

Volta de SC de Mountain Bike - Glaidiany e Pscheidt são os campeões

Atleta do Pedal venceu as três etapas na competição


13 OUT, 2009     Guiné    



Foi realizada nos dias 10, 11 e 12/10/2009 uma das provas mais tradicionais do calendário nacional, a Volta de Santa Catarina de Mountain Bike. A prova que é válida pelo ranking brasileiro de XCM ocorreu nas cidades de Pomerode, Timbó e Rio dos Cedros, contando com uma organização impecável.

Na Elite Masculina, o atleta catarinense Ricardo Pscheid foi o campeão no geral. Mesmo ficando em segundo lugar nas duas últimas etapas, o catarinense soube adminstrar a boa vantagem da primeira etapa. O vice-campeão foi Alexandre Moser, que venceu as duas últimas etapas.

imagem

Mas nesta XI edição da Volta de Santa Catarina de MTB, o grande destaque foi atleta Glaidiany de Cássia, da Equipe Zyon/Tripp/Pedal. A mineira de Divinópolis-MG, disparou na liderança da prova logo na primeira etapa em Pomerode, onde abriu cerca de 3 minutos sobre a segunda colocada.

Na segunda etapa, na cidade de Timbó, Glaidiany aproveitou as 3 serras do percurso e, novamente, abriu mais uma boa vantagem (6 minutos e meio) sobre a segunda colocada Rosangela Bilinski. Então foi só administrar a vantagem de quase 10 minutos na terceira e última etapa em Rio dos Cedros, onde a atleta terminou na 2ª posição, conquistando o campeonato.

Na classificação geral das 3 etapas, Glaidiany fez o tempo de 5h 26 min, cerca de 8 minutos de vantagem sobre a vice campeã Rosângela Bilinski. Nas palavras da campeã:

“É um título muito importante que coroa minha evolução durante a temporada. Fui vice em 2007 e 3ª colocada em 2008 e me preparei muito para ser campeã esse ano. Parabenizo todas as minhas adversárias pelo alto desempenho numa prova que exige muito preparo físico e dedicação. Como eu tinha uma boa vantagem sobre as demais, meu treinador, Reginaldo Gonçalves, me orientou que eu não me desgastasse muito na última etapa, em virtude de minha participação no Iron Biker no próximo fim de semana. Então corri com o regulamento e deu certo. Ressalto também a importância do meu equipamento nessa prova, que me proporcionou segurança, confiança e alto rendimento, sendo fundamental em minha conquista.”

Agora Glaidiany não tem descanso, junta-se aos seus companheiros de equipe (Uirá de Castro, Gustavo Ricardo e Silas Evangelista) para a disputa do Iron Biker Brasil, nos dias 16, 17 e 18/10/2009 nas cidades de Ouro Preto e Mariana, MG.

A Equipe Zyon/Tripp de MTB conta com patrocínios de Nascentes das Gerais, ProShock e VZAN, Co-Patrocínios de Bell, Easton, DaMatta, Unimed Divinópolis e HT-Herby Tubeless, apoio de Dinâmica Soluções em Saúde e apoio de mídia do site https://www.pedal.com.br .

:: Classificação Geral Feminina

1- Glaidiany de Cássia Alvarenga Resende 5:26:02
2- Rosângela Bilinski 5:34:10
3- Tânia Clair Pickler 5:57:36
4- Maria Salete Waltrik 6:02:18
5- Taíse Wisentainer 6:38:53

:: Classificação Geral Masculino

1- Ricardo Pscheid 4:12:10
2- Marcelo Moser 4:12:40
3- Gilberto da Veiga Góes 4:13:26
4- Luís Henrique Wisentainer 4:14:38
5- Paulo Afonso Stelsener 4:14:

Confira todos os resultados das três etapas:
http://www.ciclismosc.com.br/provas2009/xcm/volta_mtb/resultados_geral.htm


Comentários



Relacionados