MENU

Volta de Goiás 2022 - Swift Carbon Pro Cycling Brasil vence etapas e classificação por equipes

Equipe oficial ainda ficou em segundo e terceiro lugar na classificação geral do torneio

Release de imprensa
Realizada na região de Caldas Novas, a Volta Ciclística do Estado de Goiás é uma das principais competições do calendário nacional do ciclismo de estrada, reunindo em suas seis etapas os principais nomes e equipes da modalidade no Brasil.

Swift Pro Carbon Cycling Brasil é campeã por equipes na Volta de Goiás - Foto: divulgação
Swift Pro Carbon Cycling Brasil é campeã por equipes na Volta de Goiás - Foto: divulgação


A última edição da Volta aconteceu entre os dias 7 e 12 de junho de 2022 e foi marcada pelos excelentes resultados da Swift Carbon Pro Cycling Brasil. Realizando um grande trabalho, a equipe obteve a vitória na quarta e na sexta etapa da competição, o primeiro lugar na classificação por equipes, o segundo e o terceiro posto na classificação geral, o segundo e o terceiro lugar na etapa cinco, além do terceiro posto na etapa seis.

A equipe composta por Cristian Egidio, João Pedro Rossi, Rafael Braga, Otávio Gonzeli, Magno Prado e Pierre de Tarde subiu cinco vezes no pódio com um ou mais atletas - um resultado para lá de animador.

Publicidade


“Começamos a volta com algumas dificuldades, mas fomos crescendo durante a competição”, comentou Marcelo Donnabella, Diretor Esportivo Swift Carbon Pro Cycling Brasil. “No fim, ficamos a apenas 10 segundos da vitória na classificação geral, terminamos a Volta como campeões por equipes, fomos vencedores de duas etapas e temos um segundo e um terceiro na geral. Então foi muito proveitoso, e por isso saímos de cabeça erguida, contentes com o desempenho da equipe”, complementou Donnabella.

Trabalho em conjunto em busca da vitória
Apesar de ter começado a competição mais para trás na classificação geral, o jovem piloto João Pedro Rossi recolocou-se na disputa depois de vencer, na manhã do sábado, dia 11, a quarta etapa da competição, uma dura disputa de 88Km nas estradas ao redor de Caldas Novas que ainda teve Cristian Egidio chegando em quarto lugar, depois que os dois entraram em uma fuga.
Na penúltima etapa, Swift Carbon Pro Cycling levou o primeiro e o terceiro lugar
Na penúltima etapa, Swift Carbon Pro Cycling levou o primeiro e o terceiro lugar


Na tarde do mesmo dia, João ainda chegou em terceiro lugar no contrarrelógio individual que marcou a quinta etapa da competição. Além do terceiro posto, a Swift Carbon Pro Cycling Brasil ainda levou o segundo lugar no CRI, com o experiente ciclista Magno Prado.

Com isso, João Pedro chegou na sexta e última etapa devendo apenas 10 segundos para Euler Magno, líder na classificação geral. Com a vitória e a bonificação por tempo no domingo, João tinha chances de subir para primeiro lugar, vencendo assim a Volta.

Com isso, a Swift Carbon Pro Cycling Brasil armou uma estratégia arriscada que, apesar de não dar a vitória na geral para João, rendeu o primeiro lugar na etapa e o terceiro lugar na geral para Cristian Egídio, além do terceiro lugar na etapa para Rafael Braga.
Primeiro e terceiro lugar na sexta etapa da competição
Primeiro e terceiro lugar na sexta etapa da competição


“Foi uma etapa muito rápida e dura, com diversos ataques. Nossa estratégia era minar o máximo das forças da equipe do líder. Se o João chegasse em primeiro e o Euler em quarto, o João teria vencido com a bonificação de tempo de 10 segundos para o vencedor”, explicou Nildo Guedes, relações públicas da equipe.
Swift conquistou segundo e terceiro lugar na colocação geral - Foto: divulgação
Swift conquistou segundo e terceiro lugar na colocação geral - Foto: divulgação


“Foram vários ataques. Por escolha própria, o Magno se sacrificou e nem terminou a disputa. Depois foi a vez do Rafael atacar. Ele trabalhou muito forte com Cristian e ainda terminou em terceiro, então foi um domingo muito bom para o time, com o Cristian em primeiro, o Rafael em terceiro lugar e a vitória na classificação por equipes”, finalizou Nildo.

Próximos desafios
Com a Volta Ciclística do Estado de Goiás encerrada, a Swift Carbon Pro Cycling Brasil já está de olho em seus próximos desafios. No dia 19 deste mês, a equipe alinha na largada da terceira edição do Granfondo Brasília, competição de 119 km realizada no Distrito Federal.

Depois disso, o time oficial da Swift Carbon Brasil ruma para Palmas, no Tocantins, onde será realizado o Campeonato Brasileiro de Ciclismo de Estrada. A competição mais importante da temporada acontece entre os dias 22 e 26 de junho com disputas de resistência e contrarrelógio individual.

A Swift Carbon Pro Cycling Brasil tem os patrocínios de Swift Carbon, Michelin, Abus, Fizik, HB, Nomad, Alquimia da Saúde, Sentec, Elephant, MetLife, Interweg Seguros, IGPSport, CT UFMG, Jungle, Ultracooffee, Bodytech, Neobox, Air Relax.

Acompanhe a Swift Carbon Pro Cycling Brasil no Instagram

Conheça a marca em:https://swiftcarbon.com/


Comentários

Outras notícias

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando você concorda com a nossa política de privacidade.