home

Volta Ciclística de Maule - Brasileiros lideram a prova no Chile


1 NOV, 2013     Péricles    
     


Os ciclistas que estão defendendo a Seleção Brasileira no Chile, na Volta Ciclística Internacional de Moule, enfrentaram uma verdadeira prova de fogo nesta quinta-feira, 31, quando tiveram que enfrentar mais de 2.500 metros de altitude. A vitória da etapa ficou com o chileno Lino Arriagada, mas quem comemorou foi o grupo brasileiro, que ocupou a segunda e terceira colocações do pódio e assumiram a liderança geral da competição com William Chiarello.

A quinta etapa da competição foi considerada a mais longa e cansativa desta edição da Volta de Moule. Os ciclistas pedalaram por 146 quilômetros, onde a maior parte do trajeto passava por subidas, chegando a superar os 2.500 metros de altitude. Os ciclistas brasileiros tiveram muito trabalho desde a largada, mas com uma grande demonstração de talento deram o primeiro passo rumo a vitória da competição.

imagem


Mesmo pedalando um longo percurso e atravessando várias montanhas, os atletas não se livraram de continuar subindo durante a chegada final. Os últimos 15 km da quinta etapa também foram percorridos em uma subida decisiva para a classificação geral. Os ciclistas Lino Arriagada, do Chile, e William Chiarello, da Seleção Brasileira, cruzaram a linha de chegada desgarrados do restante do grupo. A vitória ficou com o chileno que completou o percurso em 3h54min29s, seguido de perto pelo brasileiro Chiarello, que apesar de terminar na segunda posição, acumulou tempo suficiente para assumir a classificação geral da competição.

“A etapa foi muito desgastante. Praticamente toda subindo. Quero parabenizar todo o grupo pelo grande trabalho que foi realizado e não posso esconder que estou muito contente. Esta é a minha primeira camiseta de líder geral em uma volta ciclística. Estamos muito motivados e continuaremos focados até o final para tentar levar esse título para o Brasil ”, declarou Chiarello.

Outro grande destaque brasileiro foi o jovem Caio Godoy, que com apenas 18 anos concluiu a difícil etapa na terceira colocação e ainda assumiu a vice-liderança geral da competição e a liderança da classificação Sub23. A Seleção Brasileira terminou o dia com quatro dos seus atletas entre os dez primeiros colocados, mostrando a força do ciclismo verde amarelo na competição. João Gaspar é o segundo na classificação de montanha. Os resultados foram suficientes para a seleção também comemorar a liderança na classificação por equipes.

Outra etapa muito importante para os brasileiros será disputada nesta sexta-feira (01). A sexta etapa da Volta Ciclística de Moule talvez seja uma das últimas grandes oportunidades para os adversários tentarem interferir na liderança brasileira. Serão 146 km entre as localidades de Villa Alegre e Vichuquén, passando por vários trechos de montanha.

“O dever de casa esta sendo feito. Todos os atletas estão de parabéns pela seriedade e profissionalismo que estão demonstrando. As etapas estão sendo muito duras, com altitudes que não temos no Brasil, mas a superação esta prevalecendo e a cada etapa estamos conseguindo chegar mais próximos da vitória. Agora precisamos ter calma e frieza para conseguir defender nossas colocações”, afirmou Hernandes Quadri Júnior, técnico da Seleção Brasileira de Ciclismo Estrada.

O grupo brasileiro que esta no Chile é representado pelos seguintes atletas: Cristian Egidio, William Chiarello, João Marcelo Gaspar, Mauricio Knapp, Murilo Affonso e Caio Ormenese. A equipe técnica é formada pelo técnico Hernandes Quadri Júnior e o mecânico Eduardo Oliveira.


Comentários



Relacionados