home

Volta Ciclística de Guarulhos - Organização publica nota oficial sobre atropelamento de atleta

Evento aconteceu neste final de semana na cidade paulista


31 OUT, 2019          7    
     


Neste final de semana aconteceu a 4ª Volta Ciclística Internacional de Guarulhos, edição que foi marcada por um momento durante a prova que facilmente poderia ter terminado em tragédia.

Foto 73759
   Divulgação

Um ciclista foi atropelado enquanto participava da competição, agentes não realizaram o fechamento e acompanhamento do trânsito no cruzamento da Paulo Faccini com Tiradentes.

A organização emitiu uma nota oficial sobre o caso, acompanhe o texto na íntegra.

A Associação Desportiva Facex, organizadora da 4ª Volta Ciclística Internacional de Guarulhos, lamenta o incidente ocorrido com o atleta Endrigo Pereira, da equipe de Indaiatuba, durante a terceira etapa da competição na manhã deste domingo (27).

Informamos que o acidente ocorreu por desatenção, que está sendo apurada, no fechamento do trânsito da via. A organização ressalta que cumpriu todos os protocolos necessários para a realização da prova. Destacamos ainda, que o prefeito Guti sempre apoiou do evento, desde sua primeira edição, sendo um dos responsáveis pelo sucesso.

O atleta recebeu todo apoio e respaldo da organização e passa bem. Os demais atletas e dirigentes das equipes se colocaram a favor da organização e protestaram contra a segurança de forma geral.

A Associação Desportiva Facex reitera que a competição faz parte do calendário oficial da Confederação Brasileira de Ciclismo e se tornou a principal prova da modalidade no país. Além disso, a segurança dos ciclistas tem sido sempre uma preocupação, o que torna o ocorrido ainda mais preocupante.

A 4ª Volta Ciclística Internacional de Guarulhos tem promoção e organização da Associação Desportiva Facex, com patrocínio da Penks e apoio de JKS, Nova Energia, Shimano e prefeituras de Guarulhos e Pindamonhangaba. A supervisão é da Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC) e Federação Paulista de Ciclismo (FPCiclismo).

Mais Informações no site oficial da Volta Ciclistica.


Comentários

  • avatar

    Romulo Passos   

    Romulo Passos   

    Retrato do estado de decadência atual do ciclismo brasileiro.
    12 dias atrás - Denunciar


  • avatar

    TomSemFreio    São Paulo - SP

    TomSemFreio    São Paulo - SP

    Passando pano p prefeitura de Guarulhos.
    14 dias atrás - Denunciar


  • avatar

    Alex Gabriel   

    Alex Gabriel   

    A melhor nota seria: Falhamos na segurança, assumimos o erro, prestaremos todo apoio necessário quanto a saude do ciclista e iremos reparar os danos materiais ocorridos. Para proximos eventos, seremos sinônimo de segurança.
    14 dias atrás - Denunciar


  • avatar

    Julio   

    Julio   

    Nunca se importaram com isso . Agora vem falar isso. Um amigo se acidentou no circuito montanhês. Pois a via estava aberta , e não avisaram os atletas . Em uma das decidas eles teve q se jogar no acostamento batendo a bike na base de contenção da estrada .
    Lamentável o ocorrido ..

    14 dias atrás - Denunciar


  • avatar

    Ironman    Petrópolis - RJ

    Ironman    Petrópolis - RJ

    Agora querem justificar o injustificável. E como fica o prejuízo do atleta? Quem irá ressarcí-lo?
    14 dias atrás - Denunciar


  • avatar

    zoda    São Paulo - SP

    zoda    São Paulo - SP

    Legado olímpico!!!!!!
    15 dias atrás - Denunciar


  • avatar

    Cláudio Gomes   

    Cláudio Gomes   

    E aí? Organiza mas não fiscaliza ao que se propõe? Não entendi a nota.parece que querem se esquivar de responsabilidades
    15 dias atrás - Denunciar




  • Relacionados