MENU

Volta Ciclística de Goiás 2024 - Resultados

Paulista João Pedro Rossi, da Swift Carbon, é o campeão

Release de imprensa
Foram cinco dias de muita disputa e busca por vitórias, reunindo ciclistas de 22 equipes da Alemanha, Argentina, Áustria, Bolívia, Brasil, Colômbia, França e Holanda. A 21ª edição da Volta Ciclística de Goiás terminou neste domingo (17), em Caldas Novas. O campeão da tradicional competição foi o paulista João Pedro Rossi, da equipe Swift Carbon Pro Cicling Brasil, de Minas Gerais. A equipe, aliás, foi destaque na prova, vencendo a quarta etapa - com João Pedro - e fazendo dobradinha no contrarrelógio, com o argentino Laureano Rosas em primeiro e João Pedro em segundo.

Pódio da Volta Ciclística de Goiás 2024
Pódio da Volta Ciclística de Goiás 2024


A 21ª Volta Ciclística de Goiás, a principal prova de ciclismo de estrada do calendário nacional, começou na quarta-feira (13) e teve um total de seis etapas. A última, neste domingo, foi em um circuito dentro da cidade de Caldas Novas, vencida por Rodrigo Melo (BRT). A disputa foi válida pelo ranking nacional da Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC).

O campeão João Pedro assumiu a liderança geral ao vencer a quarta etapa, disputada no sábado (16), entre Caldas Novas, Volta da Serra e Rio Quente, percorrendo os 82,2 quilômetros do percurso no tempo de 2h01min06seg. No mesmo dia, o paulista ficou em segundo lugar no Contrarrelógio individual, na estrada de Furnas, com 15 km, em 20min24seg204, prova vencida por seu companheiro de equipe, Laureano Rosas, em 19min50seg541. A Swift Carbon teve também na disputa os ciclistas Alessandro Guimarães, Rafael Braga e José Manuel Aramayo.

Publicidade


"Desde o primeiro dia, a nossa equipe foi bem ativa, trabalhando duro, tentando a fuga, sempre muito presente. E a partir da quarta etapa, assumi a liderança, a equipe foi se destacando e, no último dia, todos os atletas Swift Carbon me ajudaram a concretizar essa conquista. É uma prova muito difícil, o clima, com muito calor, exige muito dos competidores. Foi incrível", destacou o campeão João Pedro.

A prova reuniu ciclistas federados nas categorias Elite Masculino, Sub-23 Masculino e Júnior Masculino, assim como convidados da organização. Além de Caldas Novas, a prova passou, também, pelas cidades de Ipameri, Marzagão, Água Limpa, Morrinhos e Rio Quente, totalizando mais de 600 quilômetros.

A primeira etapa da Volta, na quarta-feira, teve vitória do paulista Igor Molina (Pindamonhangaba Cycling Team). O mineiro Hallyson Ferreira (Dantas Bike Racing) chegou na frente na segunda e terceira etapas. Na geral, Molina ficou em segundo, a 1min42seg de João Pedro, e Halysson foi o terceiro, a 2min07seg.

Vencedores da 21ª Volta Ciclística de Goiás

Chegada da última etapa da Volta Ciclística de Goiás 2024
Chegada da última etapa da Volta Ciclística de Goiás 2024

Geral : João Pedro Rossi (Swift Carbon)
Montanha : Rodrigo Melo (BRT)
Pontos : Rodrigo Melo (BRT)
Sub 23 : Vinícius Silva Santos (Tatux)
Equipes : Pindamonhangaba

Edição terminada, o diretor da prova, Tonny Magalhães, destacou o nível técnico da competição. "Mais uma vez a Volta de Goiás mostrou toda a sua tradição, seu destaque no calendário nacional, com disputas de alto nível ao longo das etapas".

Ação de conscientização sobre segurança - A Swift Carbon não foi destaque apenas na competição em si. Junto com a Lazer, a equipe promoveu uma ação pela conscientização da segurança e uso do capacete. Alessandro Guimarães correu a última etapa da prova usando capacete Lazer #UseYourHead, estilizado como se fosse o cérebro do atleta.

A Volta Ciclística de Goiás, uma idealização do ciclista goiano Wanderley Magalhães, foi homologada e válida pelo ranking nacional CBC, com realização da Liga Goiana de Ciclismo e Magalhães Sports. Teve patrocínio da Prefeitura de Caldas Novas, SESC Fecomércio, Sicoob Secovicred, Probiótica, HB Brasil, e apoios de Shimano, Márcio May Sports, Carva Pack, os Hotéis Triângulo, Lagoa Quente, Atrium, Alta Vista, Morada do Sol e Morada das Águas, Comando de Policiamento Rodoviário, Goinfra, Polícia Militar e Corpo de Bombeiros.


Relacionados

Comentários

Outras notícias

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando você concorda com a nossa política de privacidade.