MENU

Volta Ciclística de El Salvador #6 - Clemilda Fernandes vence novamente

A ciclista goiana Clemilda Fernandes, 33 anos, foi a vencedora da última etapa da Volta Ciclística de El Salvador, disputada na última terça-feira (6), entre as localidades de Nueva Concepcion e Santa Ana. O percurso de 90 km foi considerado pelas atletas como um dos mais duros desta edição. Clemilda também foi a melhor brasileira na classificação geral individual, terminando na quarta colocação.

imagem

- Venci duas etapas nesta edição da volta e estou muito feliz. Hoje foi um dia bastante difícil, com um ritmo muito alto desde a largada. Todas as atletas queriam melhorar os tempos na classificação geral, mas acabou tudo dando certo e finalizamos a competição com mais uma vitória para o Brasil – declarou Clemilda Fernandes.

Ainda no inicio da sétima e última etapa, as ciclistas já imprimiram um ritmo bastante elevado enquanto enfrentavam a primeira subida do dia. Os quilômetros foram passando e o grupo principal foi selecionado até restarem apenas nove atletas para decidirem a vitória da etapa. Após sucessivos ataques nos metros finais, a brasileira Clemilda Fernandes foi a primeira a sair da última curva e cruzou a linha de chegada isolada na frente de suas adversárias, marcando o tempo de 2h50min37s.

A segunda colocada foi a colombiana Lorena Vargas marcando 2h50min39s. Em terceiro lugar terminou a bielo-russa Alena Amialiusik com 2h50min40s. Na classificação geral individual a vitória ficou com a experiente ciclista italiana Noemi Canteli, após acumular o tempo de 15h10min15s durante as sete etapas disputadas. A brasileira Clemilda Fernandes terminou na quarta posição com 15h14min40s.

imagem

- Fizemos uma excelente participação nesta Volta Ciclística de El Salvador. Das sete etapas disputadas, subimos seis vezes ao pódio. Todo o grupo foi bastante competente, seja participando ativamente da competição, seja auxiliando no abastecimento e neutralização de fugas, independente da função, todas as nossas atletas estão de parabéns. Na classificação geral individual a nossa melhor atleta foi Clemilda Fernandes que, desde o inicio, ao lado de suas companheiras, lutaram bravamente pela vitória. Agora vamos descansar e pensar nas próximas duas competições que ainda disputaremos aqui em El Salvador – destacou Cássio de Paiva, técnico da Seleção Brasileira de Ciclismo de Estrada Feminino.

O próximo desafio da seleção brasileira em El Salvador será o GP Grand Saint Bernard. A prova será realizada nesta quinta-feira (7) entre as localidades de Salvador Del Mundo e Juayua, com 97 km. O percurso será bastante montanhoso, chegando a picos de 1.106 metros acima do nível do mar.

As atletas que compõem a seleção brasileira em El Salvador são: Clemilda Fernandes, Uênia Fernandes, Ana Paula Polegatch, Márcia Fernandes e Mariane Ferreira. A comissão técnica é formada por: Cássio de Paiva (técnico), Eduardo Oliveira (Mecânico) e Antonio Hunger (Massagista).

imagem


Relacionados

Comentários

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando você concorda com a nossa política de privacidade.