MENU

Volta Ciclística de El Salvador #5 - Clemilda é terceira

A quinta etapa da Volta Ciclística de El Salvador, realizada no último domingo (3), foi conquistada pela jovem ciclista americana Addyson Albershardt, 18 anos, seguida pela italiana Noemi Cantele. As duas atletas chegaram com uma vantagem de 1min05s de diferença sobre a brasileira Clemilda Fernandes, terceira colocada.

- Conseguimos mais uma vez estar entre as primeiras colocadas e, isso é muito importante para mantermos a nossa regularidade. Amanhã teremos a etapa mais longa da competição. Será uma boa oportunidade para lutarmos pela classificação geral. A sexta etapa terá a chegada em uma subida e tudo indica que teremos mais uma vez grandes mudanças nas primeiras colocações – destacou Cássio de Paiva, técnico da Seleção Brasileira de Ciclismo de Estrada Feminino.

O percurso da quinta etapa foi distribuído em um longo circuito de 13,3 km por volta e surpreendeu a todos, proporcionando vários momentos de emoção e muita velocidade durante os 53,3 km de prova. As chegadas intermediárias, disputadas a cada volta, deram mais ritmo para a prova e logo após a segunda volta, as ciclistas Addyson Albershardt e Noemi Cantele se desgarraram do grupo principal e não foram mais alcançadas, completando o circuito em 1h28min40. A vitória ficou com Addyson Albershardt, seguida por Noemi Cantele, na segunda posição.

A terceira colocação foi conquistada no sprint pela brasileira Clemilda Fernandes, que também conseguiu a terceira colocação durante a disputa da segunda chegada intermediária, realizada com 26,6 km de prova. Na classificação geral individual, Clemilda ocupa agora a quinta posição à 5min29s da líder Noemi Cantele. Outra brasileira, Marcia Fernandes, é a quarta colocada na classificação geral individual Sub-23.

A sexta etapa da Volta Ciclística de El Salvador será a mais longa desta edição. A etapa será disputada com largada e chegada no município de Olocuilta, com um percurso de 119 km. O trajeto será bastante misto e a chegada final será disputada em uma subida com extensão de 9km.

As atletas que compõem a seleção brasileira em El Salvador são: Clemilda Fernandes, Uênia Fernandes, Ana Paula Polegatch, Márcia Fernandes e Mariane Ferreira. A comissão técnica é formada por: Cássio de Paiva (técnico), Eduardo Oliveira (Mecânico) e Antonio Hunger (Massagista).


Relacionados

Comentários

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando você concorda com a nossa política de privacidade.