MENU

Vittoria e Tannus criam inserção de espuma que promete proteção contra furos e mais tração

Batizado de Armour, sistema promete montagem simplificada, proteção contra furos e capacidade de rodar sem ar

Em abril deste ano, o fabricante de pneus Vittoria apresentou o Air Liner, uma inserção de espuma que promete proteger aros e pneus contra impactos, permitindo o uso de pressões mais baixas sem criar problemas de furos em montagens sem câmara. Agora, em parceria com a Tannus, a marca de pneus apresentou o Armour, sistema diferente que utiliza uma câmara interna recoberta por uma camada de espuma que, em teoria, promete proteção extra, inclusive contra perfurações.

Foto 69730

O equipamento possui uma camada de 15mm de espuma na área da banda de rodagem, com a espessura sendo reduzida para 2 milímetros nas laterais. Por dentro, o Armour utiliza uma câmara de ar convencional. Segundo a marca, uma das maiores vantagens é a facilidade de instalação e manutenção. O fabricante ainda afirma que, em caso de furos, é possível rodar em baixa velocidade mesmo sem ar no sistema.

Em teoria, a adição de mais camadas no pneu aumentam a estabilidade lateral do conjunto, permitindo a utilização de pressões baixas sem que o pneu dobre demais em curvas fortes ou mudanças rápidas de direção. Ao mesmo tempo, mais camadas costuma significar mais peso e rodagem mais áspera. Por isso, só o tempo e os testes dirão se o Armour realmente é eficaz.


Relacionados

Comentários

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando você concorda com a nossa política de privacidade.