home

Vittoria e Tannus criam inserção de espuma que promete proteção contra furos e mais tração

Batizado de Armour, sistema promete montagem simplificada, proteção contra furos e capacidade de rodar sem ar


16 OUT, 2018     Gustavo Figueiredo     6    
     


Em abril deste ano, o fabricante de pneus Vittoria apresentou o Air Liner, uma inserção de espuma que promete proteger aros e pneus contra impactos, permitindo o uso de pressões mais baixas sem criar problemas de furos em montagens sem câmara. Agora, em parceria com a Tannus, a marca de pneus apresentou o Armour, sistema diferente que utiliza uma câmara interna recoberta por uma camada de espuma que, em teoria, promete proteção extra, inclusive contra perfurações.

Foto 69730

O equipamento possui uma camada de 15mm de espuma na área da banda de rodagem, com a espessura sendo reduzida para 2 milímetros nas laterais. Por dentro, o Armour utiliza uma câmara de ar convencional. Segundo a marca, uma das maiores vantagens é a facilidade de instalação e manutenção. O fabricante ainda afirma que, em caso de furos, é possível rodar em baixa velocidade mesmo sem ar no sistema.

Em teoria, a adição de mais camadas no pneu aumentam a estabilidade lateral do conjunto, permitindo a utilização de pressões baixas sem que o pneu dobre demais em curvas fortes ou mudanças rápidas de direção. Ao mesmo tempo, mais camadas costuma significar mais peso e rodagem mais áspera. Por isso, só o tempo e os testes dirão se o Armour realmente é eficaz.


Comentários

  • avatar

    algorges    Jaraguá do Sul - SC

    algorges    Jaraguá do Sul - SC

    Este neura de peso, maioria não compete e botam culpa em tudo que é grama, quando o importante é se divertir.
    10 mes(es) atrás - Denunciar


  • avatar

    rafael_rtg    Itapeva - SP

    rafael_rtg    Itapeva - SP

    Roberto é tudo relativo, esses pneus tem o foco no enduro, provas de maratonas e uso recreativo, onde cada vez mais os ciclistas veem que peso não é tudo... O Henrique do PQP foi para o Brasil Ride com uma bike de 12 kg, colocou a espuma do vittoria que aumentou cerca de 120 gramas cada roda e ainda botou cerca de 100 ml de selante... Porem ele pode ficar despreocupado com furos, pode usar pressões mais baixas para os trechos técnicos, corre menos risco de rasgos laterais... E o mais importante, ele sabe que não esta disputando com a Elite, não quer chegar em primeiro lugar....

    Nas provas de Cross Country Olímpico (XCO), ate maratonas menos técnicas (estradão), o foco no peso ainda é importante...

    10 mes(es) atrás - Denunciar


  • avatar

    ROBERTO DA SILVA   

    ROBERTO DA SILVA   

    Enquanto uns caminham para retirada de peso da bike, outros procuram aumentar o peso, daqui a pouco voltamos para o pneus maciços
    10 mes(es) atrás - Denunciar


  • avatar

    elielson gomes    

    elielson gomes    

    Top muito bom mesmo
    10 mes(es) atrás - Denunciar


  • avatar

    Andréia   

    Andréia   

    Quando chega ao Brasil
    10 mes(es) atrás - Denunciar


  • avatar

    Flávio Martins   

    Flávio Martins   

    Irado parece muito bom
    10 mes(es) atrás - Denunciar




  • Relacionados