MENU

Vitória de Roglic no Tour de l’Ain levanta dúvidas sobre Ineos no Tour de France

Equipe mais rica do pelotão demostrou inferioridade frente a Jumbo-Visma na reta final para o Tour de France

Há alguns anos, a imagem do trem da Sky controlando a frente do pelotão nas montanhas de praticamente todas as competições por etapas tornou-se bastante comum. Afinal, foi mostrando sua enorme superioridade que o time britânico tornou-se um dos mais vencedores de todos os tempos neste tipo de competição.

Foto 75821

Porém, já não é de hoje que a Ineos (novo nome da Sky) vem mostrando sinais de fraqueza contra outros times do pelotão. Apesar disso, até então nenhuma equipe realmente havia destronado a equipe de Dave Brailsford como a Jumbo-Visma fez no Tour de l’Ain - competição de três etapas que aconteceu entre a última sexta e o domingo.

A competição contou com Primoz Roglic como vencedor. Ele colocou duas etapas no bolso e, com isso, superou Egan Bernal por 18 segundos na classificação geral. Mais do que isso, ele superou o jovem colombiano justamente nas subidas. Froome e Thomas fizeram papel de gregários, terminando com 21 e 26 minutos de atraso para o vencedor respectivamente.

Pode não parecer muito ruim, mas a verdade é que enquanto a dupla de britânicos perdia terreno, nomes como George Bennett, Steven Kruijswijk e Tom Dumoulin, todos da Jumbo-Visma, mostraram um ótimo rendimento, provando que a equipe está muito forte e bem montada para a grande volta francesa.

Disputa interna e dúvidas sobre a forma

Vale destacar que, no ano passado, Thomas havia sofrido um grave acidente no Tour da Suíça e mesmo assim andou demais no Tour de France, fechando a competição em segundo lugar. Por isso, sua forma antes da grande volta francesa certamente não era das melhores.

Mesmo assim, o fraco desempenho de Thomas durante o Tour de l’Ain realmente é de levantar as sobrancelhas. Na etapa 3 da prova, por exemplo, o atleta já havia sobrado antes mesmo da subida final, depois de ter que fazer mais força do que o esperado no começo do estágio.

Já Froome pareceu um pouco melhor e, depois de marcar o passo por muitos quilômetros da terceira etapa da prova, conseguiu segurar-se com os ponteiros até quase o final da montanha. Mesmo assim, no fim do estágio Bernal viu-se sozinho contra quatro atletas da Jumbo. O líder da Ineos isolado assim é uma cena rara de se ver.

É importante dizer que, apesar de tudo, todos os atletas envolvidos são extremamente experientes e já vimos muitos deles "melhorando" durante uma grande volta. Mas, no momento a Ineos passa por uma disputa na liderança - e com certeza andar mal nas duas primeiras semanas não é a melhor maneira de ganhar a faixa de capitão da equipe.

O Tour de France 2020 começa no dia 29 de agosto e vai até 20 de setembro.

Classificação geral final


1 - Primoz Roglic (Slo) Team Jumbo-Visma 11:21:12
2 - Egan Arley Bernal Gomez (Col) Team Ineos 0:00:18
3 - Nairo Quintana (Col) Team Arkea-Samsic 0:00:28
4 - Steven Kruijswijk (Ned) Team Jumbo-Visma 0:00:56
5 - George Bennett (NZl) Team Jumbo-Visma 0:01:27
6 - Bauke Mollema (Ned) Trek-Segafredo 0:02:24
7 - João Almeida (Por) Deceuninck-Quickstep 0:02:40
8 - Guillaume Martin (Fra) Cofidis 0:02:45
9 - Jesus Herrada (Spa) Cofidis 0:03:39
10 - Fabio Aru (Ita) UAE Team Emirates 0:04:26


Relacionados

Comentários

Outras notícias

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando você concorda com a nossa política de privacidade.