home

Vista Chinesa tem trecho interditado no Rio após desabamento

O asfalto na pista de acesso na Estrada Dona Castorina cedeu e engoliu metade da pista


7 SET, 2019         
     


Devido as chuvas que estão afetando o Rio de Janeiro desde o começo da semana alguns estragos já foram feitos pela cidade, e um deles aconteceu em uma das principais vias utilizadas pelos ciclistas.

Uma cratera se abriu na estrada Dona Castorina e de acordo com o Centro de Operações Rio (COR), a via está interditada nos dois sentidos, entre a Rua Pacheco Leão e a Estrada da Gávea Pequena.


Segundo a matéria feita pelo G1, com a interdição, moradores da Zona Sul do Rio perderam a única alternativa à Autoestrada Lagoa-Barra para ir à Zona Oeste – uma vez que a Avenida Niemeyer está fechada há três meses.

A Defesa Civil alerta que o bloqueio vale para pedestres e ciclistas, uma vez que existe o risco eminente de desabamento a qualquer momento e para os ciclistas que desejam fazer treinos de subidas a sugestão é um circuito alternativo, podem optar pela Estrada Do Sumaré e pela Rua Alice e suas ruas adjacentes.

Foto 73285
Primeiro bloqueio feito com cones   Miguel Lasalvia/Arquivo pessoal

Um primeiro bloqueio, com cones, foi montado no fim da Rua Pacheco Leão e mais à frente, perto da queda de barreira, há o segundo ponto, desta vez com blocos de concreto que impossibilitam a passagem nos dois sentidos.

Ainda segundo o G1, com o afundamento da pista, o mirante, agora, só é acessível por São Conrado, via Estrada das Canoas, ou pegando a Dona Castorina pelo extremo oposto, na Estrada de Furnas.


Foto 73286
   Miguel Lasalvia/Arquivo pessoal


Comentários



Relacionados