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Visitamos a Swift Carbon - marca irmã da Sense - na Europa

Para quem ainda não sabe, a Swift Carbon é uma empresa sul africana, fundada em 2008, que se tornou especialista na tecnologia de quadros de fibra de carbono. Todo esse expertise, aliado a filosofia de ser uma marca exclusiva, atraiu atenção da marca nacional Sense, cuja produção até então era apenas de bikes de alumínio.

Em 2018, a Sense anunciou a compra da Swift Carbon, com o objetivo de expandir sua linha de bikes de fibra de carbono, podendo compartilhar projetos e trocar conhecimento tecnológico entre ambas empresas.

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    Pedro Cury


Também em 2018, a Swift, agora parte da Sense, fundou sua primeira fábrica na Europa, na cidade de Porto (Portugal). Estivemos por lá para ver de perto e conversarmos com Vicente Marino, responsável pelo marketing da marca.

Diferencial Swift

A Swift Carbon não tem "carbon" no nome à toa. A empresa chamou atenção da Sense por ter um grande expertise no uso deste material com um grande rigor de seu fundador, o ex-atleta profissional Mark Blewett. Fizemos até um artigo dedicado, para que vocês possa entender as tecnologias dos quadros de carbono da Sense / Swift.

Além de tecnologias proprietárias como o FlexStays e o Carbon Nano Technology, uma das grandes vantagens do processo de produção da Swift são seus moldes exclusivos desenvolvidos por um time interno - com isso, todas as características do quadro podem ser cuidadosamente escolhidas, algo que não existe em quadros mais genéricos de molde aberto.

Como prova da alta performance de suas bikes, tivemos o atleta Sul Africano Henri Schoeman conquistando a medalha de bronze no triathlon das Olimpíadas 2016 no Rio, além de vencer o mundial de WTS em Abu Dhabi em 2018 e o Commonwealth Games também em 2018 na Austrália.

Posicionamento

A ideia da Sense inicialmente é manter a marca Swift Carbon, que já é bastante popular em diversos países e continuar compartilhando projetos entre ela e a Sense. Ainda não há detalhes de quais países terão quais marcas.



Venda direta ao consumidor
Seguindo a tendência de algumas outras marcas mundiais, a Swift será vendida diretamente ao consumidor europeu pelo site da marca. Segundo Vicente Marino, o projeto de vendas diretas da Swift tem um ponto forte em relação aos concorrentes, a grande velocidade que a marca tem de reagir às necessidades do consumidor final, inclusive customizando as cores das bikes. Ainda não há notícia se a marca venderá diretamente para o consumidor fora da Europa em algum momento.

Agilidade de mudança, uma das forças da Swift


Vicente diz que a ideia é oferece produtos de máxima performance e qualidade, sempre utilizando fibras de carbono e projetos avançados,mantendo sempre o melhor equilíbrio entre conforto e desempenho - algo que está tornando-se cada vez mais uma marca registrada da Swift. Além disso, o canal de vendas digital ainda permite reduzir um pouco o custo da bicicleta, o que se traduz em uma melhore relação custo benéfico para toda a gama.

Para atingir este objetivo, a Swift tem uma relação muito próxima de seus consumidores, utilizando o feedback fornecido por eles, e não ligações com produtos do passado ou do futuro, para criar bicicletas que realmente atendam as necessidades de quem está comprando - inclusive, a Swift tem planos personalização das bikes.

Fábrica em Portugal

Ainda em seu primeiro ano, o espaço ainda está numa fase de início das atividades. O escritório europeu e fábrica funcionam no mesmo espaço. Enquanto o primeiro tem um papel de aumentar o reconhecimento da marca e suporte a vendas, a parte da fábrica por enquanto fica com a montagem e pintura. Por enquanto, a marca continua apenas trabalhando com quadros de fibra de carbono.



Pintura e Personalização
Para tornar a Swift ainda mais exclusiva, serão oferecidas algumas personalizações das pinturas. Apesar de ainda não ter uma definição para o público, Vicente nos disse que poderão ser incluídos frases e desenhos dos clientes.


Conseguiremos atender as demandas cada vez mais rápidas do mercado, oferecendo produtos atuais



Destaques da Swift Carbon

A linda cidade de Porto, agora sede da nova fábrica da Swift
A linda cidade de Porto, agora sede da nova fábrica da Swift    Pedro Cury

Não é nenhuma novidades que as bikes de estrada da Sense, são as mesmas bikes que a Swift. O que é novidade é que a Swift acaba de lançar uma nova bike que ainda não está no Brasil.

A Racevox, uma bike voltada para a competição, porém com caraterísticas aerodinâmicas. Não é uma bike focada na melhoria aerodinâmica como a Hypervox, porém traz maiores vantagens nessa característica se comparada com o modelo Ultravox. A bike será utilizada pelo triatleta Henri Schoeman, medalha de bronze nos Jogos Olímpicos Rio 2016 e vencedor do mundial de WTS em Abu Dhabi em 2018 e o Commonwealth Games 2018 na Austrália.

Novo Patrocínio - W52-FC Pro-Conti Porto Team
A Swift fechou um novo contrato para patrocinar a equipe pro continental W52-FC Porto para as próximas 2 temporadas. A equipe vem se destacando no cenário português, com grandes vitórias, como no Tour de Portugal.


Reforço Brasileiro - Thiago Lemos
Uma das coisas legais desse projeto é que estamos levando o trabalho de brasileiros para a Europa.

Uma notícia que nos deixa particularmente felizes é que o fotógrafo brasileiro Thiago Lemos, nosso parceiro em muitos projetos do Pedal.com.br, agora faz parte da Swift em Portugal, ajudando a divulgar mais ainda a marca com suas fotos de qualidade.

O que veremos em 2019 ?

Tentamos de todas as formas conseguir mais algumas informações em primeira mão de novos modelos ou tecnologias. Porém, isso ainda está mantido em segredo e teremos que esperar pelas novaidades ao longo do ano. Fiquem atentos.


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