home

Vídeo - Tombo na San Juan assusta Gaviria antes da temporada de clássicas


25 JAN, 2018     Gustavo Figueiredo    



Depois de levar um grande tombo ontem (24) durante a quarta etapa da Vuelta a San Juan, o ciclista Fernando Gaviria (Quick-Step Floors) passou a noite no hospital incerto sobre o que seria da temporada de clássicas, com algumas provas acontecendo já em Fevereiro.

Foto 66427

O ciclista abandonou a San Juan depois de machucar seu joelho esquerdo e sofrer inúmeros ralados pelo corpo, tendo inclusive quebrado o capacete e batido o rosto durante o acidente. Felizmente para o ciclista, os exames iniciais não detectaram nenhuma fratura ou lesão mais séria, mas ele deve ser re-avaliado em breve.

O tombo aconteceu a cerca de 50km da chegada e a etapa foi vencida por Maximiliano Richeze, companheiro de Gaviria. Depois do acidente, o colombiano teria ficado 10 minutos sentado com o médico da equipe antes de decidir pelo abandono.

"Ele sofreu múltiplas abrasões e um corte profundo em seu joelho, mas não precisou de pontos. É importante que nada está quebrado. Estamos só na San Juan mais seria melhor se isso não tivesse acontecido", explicou Davide Bramati, diretor esportivo da equipe.

Gaviria, que venceu a etapa inicial da San Juan, segue internado. Nesta temporada de clássicas, o ciclista deseja correr a Omloop Het Nieuwsblad e Kuurne-Brussels-Kuurne, que acontecem no fim de fevereiro, além da Milan-San Remo, da Roubaix e do Tour de Flanders, com a primeira acontecendo no dia 17 de março.

O tombo de Gaviria


Comentários



Relacionados