MENU

Vídeo - Teste de rodas de carbono com freios ferradura faz aros explodirem

O fabricante de rodas e acessórios Alto Cycling realizou um teste em parceria com a Spark Wheelworks para descobrir qual é a resistência a frenagem de diversas rodas de carbono disponíveis no mercado. Para o teste, muitos cuidados foram tomados, dentre eles a substituição das fitas de aro e das câmaras de ar por modelos mais resistentes ao calor - tudo para levar o aro ao limite.

Além disso, a potência de acionamento do freio foi a mesma para todos os modelos, assim como a sapata de freio - sempre uma SwissStop Black. A potência do motor que gira as rodas foi regulada em 1200 watts, com a velocidade variando de acordo com as características de frenagem.

Com o pneu calibrado com 100PSI, as rodas giraram até o aro não suportar o calor e a pressão. Depois disso, o tempo de resfriamento também foi mensurado. Confira abaixo os modelos testados, o vídeo e os resultados do experimento.

-Alto Cycling (CC52)
-Bontrager (Aelous 5 TLR D3)
-Boyd Cycling (60mm Clincher)
-ENVE (SES 4.5)
-FSE (EVO 55C)
-Knight (65 Clincher)
-Mavic (Cosmic Pro Carbon SLC)
-Roval (CLX 50)
-Zipp (404 Firecrest)



Resultados

Foto 66136


Relacionados

Comentários

Outras notícias

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando você concorda com a nossa política de privacidade.