home

Vídeo - Shimano XTR M9100 12v - Primeiras Impressões

Veja o que a equipe do Pedal achou do novo grupo Shimano XTR 9100, que chega com opções de 12 e de 11 velocidades e com uma ou duas coroas


28 MAI, 2018     Gustavo Figuereido     7    



Em um lançamento mundial, a Shimano apresentou o novo XTR 9100 2019 que você conheceu em detalhes nesta matéria do Pedal. Aqui no Brasil, o lançamento aconteceu na pista de XCO do Haras Buona Fortuna, localizado em Cotia, São Paulo.

Durante o evento, a equipe do Pedal teve a oportunidade testar por alguns quilômetros duas versões do grupo, uma com duas e outra com apenas uma coroa. Confira a seguir o que nós achamos dos novos componentes topo de gama da Shimano.

Primeiras impressões


Em resumo

O novo XTR é um grupo totalmente novo e repleto de promessas da Shimano. Algumas delas nós pudemos verificar, outras infelizmente não. De uma forma ou de outra, foi possível perceber que o acionamento das alavancas ficou mais macio.

Foto 67980
Novo trocador dianteiro com apenas uma alavanca
Foto 67979
Câmbio traseiro XTR M9100

Um de nossas bike veio equipada com a opção de trocador dianteiro com apenas uma alavanca, um recurso bem interessante mas que requer um uso mais prolongado para ser bem avaliado. Seja como for, o funcionamento do câmbio dianteiro impressionou pela suavidade e pelas trocas efetivas em situações extremas - algumas até forçadas.

Foto 67976
Os novos cubos Micro Spline

O cubo realmente é bem silencioso. Segundo a Shimano o sistema também promete menos atrito, justamente por desacoplar o sistema de engate quando não há força no pedal. Já as trocas de marcha foram rápidas e precisas, mas um dos câmbios traseiros apresentou uma pequena desregularem.



Comentários

  • avatar

    Marcio   

    Marcio   

    Eu acho que seria mais vantajoso se o cassete fosse 10 50 que coube-se no freehub padrão q já existe, seria mais top. Se tem que trocar cubo, nao vejo vantagem em relação a sram.
    25 dias atrás - Denunciar


  • avatar

    Alexandre   

    Alexandre   

    Vou aguardar mais um ano ou ano e meio para essas tecnologias chegarem no SLX... grupo que eu particularmente gosto muito!!!
    25 dias atrás - Denunciar


  • avatar

    Hellboy   

    Hellboy   

    Xiiiimano, já era. Foi-se o tempo que brigava frente a frente com a Sram.
    25 dias atrás - Denunciar


  • avatar

    Anderson   

    Anderson   

    A primeira impressão é aumentar uma velocidade e o preço ser absurdo para um benefício mínimo
    25 dias atrás - Denunciar




  • Relacionados