home

Vídeo - Rolo de treino promete simular realidade e até vento no rosto


14 JUN, 2016     Gustavo Figuereido    



Treinar no rolo é uma dessas coisas chatas que ficam menos chatas a cada dia que passa, isso graças a tecnologia que não para de progredir tanto na parte de equipamentos como na de aplicativos. Agora, a Bitelli apresentou um rolo simplesmente insano, que além de variar a resistência ainda muda a inclinação e pode até contar com ventiladores para simular o vento na cara.

imagem

No modelo mais avançado, atuadores hidráulicos podem simular subidas de até +/-20% de inclinação. O sistema funciona com 2 tambores no pneu traseiro e uma esteira do dianteiro, podendo resistir a potências de até 1600 watts. As imagens são transmitidas em uma "modesta" tela de 65 polegadas.

O sistema permite que você baixe arquivos de GPX para simular terrenos reais e é compatível com o padrão ANT+. O fabricante também oferece um aplicativo com diversos trajetos já gravados. Porém, o fabricante ainda não revelou se a novidade é compatível com aplicativos de terceiros como o Zwift. A versão mais barata custa cerca de $3,300 dólares no mercado norte americano e a mais cara não sai por menos de $6,200.

Vídeo do produto


Comentários



Relacionados