MENU

Vídeo - Remco Evenopel cai de ponte durante a Il Lombardia

Atleta perdeu o controle da bicicleta, colidiu com a mureta e cai em uma ravina

O belga Remco Evenpoel, grande revelação do esporte com apenas 20 anos de idade, sofreu um grave acidente hoje, a 50km da chegada na Il Lombardia. Depois de perder o controla da bike na descida do Muro di Sormano, o atleta colidiu contra a mureta de pedras de uma ponte e caiu em uma ravina. No acidente, ele sofreu uma fratura na pélvis e lesões em um pulmão.

A competição teve como vencedor Jakob Fuglsang (Astana), com George Bennett (Team Jumbo-Visma) e Aleksandr Vlasov (Astana) fechando o pódio.

Segundo as equipes da RAI, emissora de televisão italiana, o atleta estava consciente e conversando quando o resgate chegou. Além disso, ele queixava-se de dores do seu lado direito. O atleta teve seu pescoço imobilizado e foi levado de ambulância para o hospital, onde ele deve passar a noite em observação antes de retornar para Bélgica.

A descida do Sormano é conhecida por ser uma das mais rápidas e técnicas da temporada do ciclismo profissional, sendo as quedas comuns nela. O acidente deve deixar o atleta de molho pelos próximos meses, o que reduz bastante suas chances de retorno em nível competitivo em 2020.


Relacionados

Comentários



Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando você concorda com a nossa política de privacidade.