home

Vídeo - Quem ganha no Enduro, pedais plataforma ou pedais de encaixe?


27 JUL, 2016     Gustavo Figuereido    



Há alguns anos, os pedais plataforma foram praticamente esquecidos por boa parte dos ciclistas. Afinal, além de aumentar a eficiência da pedalada, estar "grudado" na bike aumenta a sensação de segurança em algumas situações.

Por isso, embora o equipamento tenha criado uma geração de pessoas que, assim como eu, são incapazes de puxar um bob, a verdade é que a grande maioria dos atletas, inclusive os dos de Enduro, utilizam os famigerados clipless pedals.

Recentemente, porém, o atleta Sam Hill foi segundo colocado em uma etapa do Enduro World Series utilizando pedais plataforma. Por isso, a galera do GMBN resolveu testar os dois pedais numa pista técnica para ver qual é o mais rápido.

O resultado surpreende: nos trechos mais técnicos, os plataformas foram mais rápidos do que os clipless. Porém, o apresentador conclui que, mesmo com esta vantagem, os pedais de encaixe são melhores para o Enduro por permitiram mais eficiência nas partes pedaláveis da competição, permitindo que o ciclista chegue mais inteiro no fim da prova.



Crédito: GMBN


Comentários





Relacionados