home

Vídeo - Quem ganha a disputa entre Bike de XCO e MTB elétrica?


28 JUN, 2016     Gustavo Figueiredo    



Em um teste nada científico mas bem divertido, nossos colegas da BikeRadar tentaram responder a seguinte pergunta: quem é mais rápido em um circuito de 3km relativamente técnico, um ciclista em boa forma física com uma bike de XCO ou um pior forma utilizando uma e-MTB?

Para o teste, foram utilizadas uma BMC Teamelite de 9.6kg pelo ciclista em boa forma e uma Lapierre's Overvolt FS 700 com um motor Bosch CX de 250 watts pelo outro. Além disso, o ciclista em pior forma física ainda utilizou uma Lapierre XM527, uma bike convencional, para fazer uma volta de base.

O resultado é de cair o queixo. Com a bike de XCO, o atleta em boa forma fez uma volta em 6:03 contra 6:34 de seu concorrente com a bike sem motor. Trata-se de uma diferença significativa em um trajeto curto, ainda mais que a bike de trail ainda foi mais rápida na descida. Porém, quando equipado com a e-MTB, o ciclista mais fraco fez a volta em míseros 4:36, um tempo assustador!

imagem
Diferença de tempo na subida

Como era de se esperar, a e-MTB foi a mais rápida na subida, com a bike de XCO em segundo e a de trail em terceiro. Porém, além de ser a mais veloz morro acima, a bicicleta assistida ainda repetiu o feito ladeira abaixo sendo 2 segundos mais rápida provavelmente por ter mais curso de suspensão. No plano porém, o limitador de velocidade em apenas 29km/h permitiu que a bike de XCO recuperasse alguns segundos.

Vídeo


Comentários



Relacionados