Vídeo - PM de São Paulo posta vídeo onde recupera bicicleta roubada


2 AGO, 2016     Gustavo Figuereido     7    



Ciclista encontrou homem pedalando sua bicicleta a acionou a polícia.


Comentários


  • avatar

    Guilherme   

    Guilherme   

    Essa bike estava no Cadastro de Bicicletas Roubadas há quase um ano ( http://www.bicicletasroubadas.com.br/roubos-busca-unico.asp?id=4420). Se tivesse consultado antes de comprar, não teria acontecido isso. Agora, não vai dar em nada ? Quem comprou roubada vai ficar livre porque não se conseguiu provar na hora a propriedade ? Por isso que o país está assim...
    6 mes(es) atrás - Denunciar


  • avatar

    Carlos   

    Carlos   

    O cara inventando desculpa. Ele sabe o preço da bike. Sabe que comprou roubada. Peguei em Paraisópolis. E tem cara que vem com histórinha defendendo o pulha como se ele pudesse ter sido enganado. Não! Ele quis ser esperto. Deveria responder judicialmente, pagar uma bela multa, no valor real da bike, ou jaula. Só assim aprende a não receptar bike ou peça roubada. Só assim esse inferno acaba. Quem defende o cara é igual. Só roubam porque tem quem compre! Deu sorte porque a lija nos EUA estava fechada. Vagabundo!
    6 mes(es) atrás - Denunciar


  • avatar

    New   

    New   

    Po, o cara compra uma bike dessas, num lugar daquele, pelo preço, e acha que tá tudo certo? É muita ingenuidade. Tomou um preju, nunca mais vai ver esses 2 mil de volta.
    6 mes(es) atrás - Denunciar


  • avatar

    David   

    David   

    Realmente esse ciclista que comprou a bicicleta sem nota fiscal foi ingênuo. Poderia ser mais incisivo e exigir nota fiscal. Mas ao meu ver não caracterizaria receptação, devido ao fato dele não ter conhecimento da bicicleta ter sido roubada. Mas no caso é meio dificíl eu classifica-lo como receptador. Pois no caso quem compra pode até se iludir pelo vendedor, cair em sua lábia. Prisão ( principalmemte pena máxima) para o ciclista que foi pego com a bicicleta roubada, acho meio desnecessário, pois o mesmo foi também enganado pelo vendedor. Questão de preço, como já dito tem a lábia do vendedor ( uma estorinha triste por exemplo), na pior das hipóteses, o ciclista receptador for preso, o verdadeiro culpado poderá ficar impune ( pois quem pode nos garantir que haverá uma investigação detalhada no site onde tal bicicleta roubada foi adquirida, o nome do vendedor, endereço, etc...). Pior ainda no caso de um ladrão passar para outro, para outro, e assim vai... aí ficaria mais difícil ainda encontrar o culpado ( quem realmente roubou), sendo que o mesmo, ficará impune, rindo da cara de pelo menos, duas pessoas de quem roubou, e de quem comprou sem saber (a meu ver). Aí devemos ter uma análise crítica e minunciosa nesse fato, pois podemos estar colocando na cadeia, uma pessoa que somente comprou (ressalto, possivelmente sem saber). A polícia e a justiça têm que ser muito minunciosa ao afirmar a culpatibilidade desse ciclista pego ( a meu ver tem que ter a sua versão analizada, aí sim, as devidas providências). Finalizo parabenizando a Polícia militar de São Paulo pela recuperação da bicicleta devolvendo-a a seu verdadeiro dono.
    6 mes(es) atrás - Denunciar


  • avatar

    kita   

    kita   

    Parabens aos policiais pelo belo trabalho, Comprou roubo e ladrao tambem!!!!!!!!!!! (Se For esse Caso)
    6 mes(es) atrás - Denunciar


  • avatar

    Sidney   

    Sidney   

    O delegado ao meu ver, podia sim incriminá-lo na receptação culpusa, isso se o cara tivesse pagado um preço parecido com o de mercado, porém se o cara pagou 2.000 em uma bike de 10.000 ou mais já dá pra desconfiar que agiu de má fé e estava comprando algo ilícito.
    6 mes(es) atrás - Denunciar


  • avatar

    Pepebike    Goiânia - GO

    Pepebike    Goiânia - GO

    Parabéns aos policiais pela excelente atuação. Ladrões e receptadores de produtos roubados precisam ser indiciados, julgados e presos.
    6 mes(es) atrás - Denunciar





  • Relacionados