Vídeo - Pinarello apresenta a Dogma F10 da equipe Sky


10 JAN, 2017     Gustavo Figuereido    



A Pinarello apresentou hoje a sucessora da Dogma F8. Pesando 6.3% a menos e, segundo o fabricante, cerca de 7% mais rígida e 20% mais aerodinâmica, a Dogma F10 chega para equipar a equipe Sky durante a próxima temporada.

imagem

A bike foi apresentada no Campo de Treinamento da equipe em Majorca, na Espanha, onde os ciclistas foram filmados enquanto pedalavam. "Sempre dei valor para a forma que a Pinarello trabalha ao lado do time e dos ciclistas, é uma verdadeira parceria. Eles se certificam de nos oferecer o melhor equipamento possível para todos os tipos de corrida, sempre procurando fazer o melhor e foi isso que eles fizeram com a F10", disse Chris Froome.

imagem

Para melhorar a aerodinâmica, o fabricante afirma ter utilizado a experiencia adquirida na construção da Bolide TT. Agora, o novo tubo inferior tem um arrasto 12.6% menor, sendo outros 10% perdidos no garfo. Além disso, o fluxo de ar foi otimizado para passar ao redor das garrafinhas.

imagem

Com isso, a Pinarello afirma que a bike é 0.8 segundos mais rápida do que a Dogma F8 a cada quilômetro, economizando 2 minutos em um pedal de 150km - o fabricante não especificou em que velocidade o teste foi conduzido. O quadro pesa míseros 820g no tamanho 53.




Comentários





Relacionados