home

Vídeo - Ministro dos Transportes Britânico da portada em ciclista


16 DEZ, 2016     Gustavo Figuereido    



Imagens de Chris Grayling, Ministro dos Transportes da Inglaterra, abrindo a porta do carro e derrubando um ciclista se espalharam pela internet. O incidente aconteceu no dia 12 de outubro e, segundo a vítima, foi comunicado para a polícia. Porém, no momento do acidente, Jaiqi Liu, o ciclista, afirmou não ter reconhecido Grayling.

O vídeo foi gravado por um ciclista chamado Laurence de Hoest, do lado de fora do Palácio de Westminster e, embora tenha parado para conferir se tudo estava bem com Liu, Grayling não teria nem se identificado e nem deixado um contato.

"Ele me disse que eu estava andando muito rápido, o que não é verdade. Isso me irritou muito. Ele fez parecer que foi minha culpa", disse Liu em entrevista ao site Road.cc

Como o político não se identificou e nem deixou seu contato, o ciclista ainda teve que arcar com os danos decorrentes da batida: uma roda dianteira danificada, freios, para-lamas e sistema de iluminação.

Politico conservador, Grayling já afirmou que as ciclovias de Londres são mal projetadas e que deveriam ser retiradas em alguns lugares por "causarem muitos problemas para usuários da via". Além disso, ele ainda afirma que,muitas vezes, ciclistas são imprudentes e não seguem as regras de trânsito. Até porque, olhar antes de abrir a porta


Comentários



Relacionados