home

Vídeo - Freiras lutadoras de Kung Fu pedalam 2200km em defesa dos direitos das mulheres


19 JAN, 2016     Gustavo Figueiredo    



Um grupo formado por 235 Freitas lutadoras de Kung Fu oriundas do Kathmandu pedalaram cerca de 2200km através da Índia para promover a igualdade de gêneros e a preservação ambiental em uma ação da Live to Love Foundation.

imagem
Foto: Cortesia


As irmãs lutadoras, que fazem parte da ordem budista Drukpa - mais conhecidas como "As Freiras do Kunk Fu" - viajaram do seu monastério no Kathmandu até Deli, na Índia, parando em diversas cidades para organizar pedalas em grupo e cozinhando para as pessoas.

"A peregrinação de bicicleta promove a independência, a força de vontade coletiva e a igualdade com os homens", disse Gyalwang Drukpa, líder da ordem. Além disso, a Drukpa também é responsável por ensinar a arte do Kunk Fu para mulheres, tanto para legítima defesa quanto para o desenvolvimento da autoconfiança.

Segundo Gyalwang, o uso das bicicletas para esta jornada reforça o senso de conservação ambiental e um convívio mais amigável com o meio-ambiente. E se você acha que elas vão parar com 2200km, está enganado. Nos planos das freiras, a viagem deve ser estendida até a marca de 5000km.

Vídeo


Comentários



Relacionados