MENU

Vídeo de prova pode ter flagrado nova Cannondale Scalpel com Avancini e Fumic

Vídeos de fotos da Momentum Health Tankwa Trek 2020 mostra atletas com bikes desconhecidas

     

A imagens da cobertura em vídeo do Momentum Health Tankwa Trek 2020 podem ter flagrado a nova Cannondale Scalpel, bike que não sofre alterações desde 2017. O modelo estava sendo pilotado por Manuel Fumic e Henrique Avancini nesta competição de quatro dias. Infelizmente, apesar de terem vencido duas etapas, a dupla sofreu com problemas mecânicos em outras duas, o que impediu a vitória na classificação geral.

Foto 74428
    Momentum Health Tankwa Trek / Reprodução

A bike parece ter sofrido importantes alterações no desenho da suspensão traseira, com o link que estabiliza o shock tendo seu suporte movido do tubo superior para o seat-tube. Apesar das coberturas de borracha, aparentemente mudanças importantes também aconteceram no chain-stay e, ao que tudo indica, o pivô principal também mudou de lugar.

Foto 74429
    Momentum Health Tankwa Trek / Reprodução

Um detalhe que chama a atenção é que, aparentemente, existe a possibilidade da bike voltar a usar um chain-stay com pivô, algo que vai no caminho contrario de muitas bikes atuais, que acabam apostando na flexibilidade do carbono para permitir o movimento do triângulo traseiro da bike. Outros detalhes ficam por conta de um sistema de cabeamento aparentemente revisado e das curiosas "entradas" abaixo dos suportes de garrafinha.

     


Conteúdo Relacionado

Comentários

Impressionante que hoje o site da marca já tirou a bike do ar!!! Só tem aFsi