Vídeo - Ciclista grava momento que freio a disco supostamente corta sua perna


3 MAI, 2017     Gustavo Figuereido     24    



Peter Curtis-Brown, um leitor do site Road.cc, postou um vídeo de um pequeno acidente onde, supostamente, sua perna teria sido cortada por um disco de freio. Segundo o relato do ciclista, ele teria reduzido a velocidade para reagrupar com seus amigos mas os mesmo não perceberam, causando um leve engavetamento.

imagem
Foto:br Peter Curtis-Brown para Road.cc

Segundo ele, o ferimento em sua perna direita precisou de cuidados médicos e de remoção de pele em um processo que durou cerca de três horas e foi bastante doloroso. Além disso, ele teve que desistir de correr uma prova de triathlon por conta do ferimento.

imagem
Foto:br Peter Curtis-Brown para Road.cc

Além do vídeo, o ciclista ainda enviou para o site duas fotos do ferimento e do disco de freio sujo de sangue. Ele afirma que, antes do incidente, sua opinião sobre os discos não estava formada, mas que agora ele afirma que, da forma que são hoje, eles só servem se você estiver andando sozinho.



Fonte: Road.cc


Comentários


  • avatar

    adrianomtb    Belo Horizonte - MG

    adrianomtb    Belo Horizonte - MG

    Ele se cortou com o disco dianteiro da Specialized vermelha que vinha atrás dele. Barbeiragem pura, como o cara freia bruscamente quando tem gente vindo atrás?
    2 mes(es) atrás - Denunciar


  • avatar

    Marcelo   

    Marcelo   

    Cambada de fresco, esses marmanjos certamente eram aqueles pirralhos que se jogavam no chão do shopping fazendo escarcéu pra mãe comprar algo (e acabava comprando). Cresceram brincando de bonequinho feito de material não-tóxico e biodegradável, sempre no tapete persa do apartamento da vó e nunca se machucavam.
    Aí crescem, viram esse monte de despreparados que acham que a vida é a Disney e no primeiro sanguinho já dão chilique. Homem e mulher de verdade estão pouco se fodendo pra machucado quando estão numa bike.
    CICLISMO DE VERDADE É ISSO, tá faltando alguém falar isso pra esse monte de maricas que choram por tudo.
    Freio a disco em speed já é uma realidade e chegou pra ficar, o mercado não falha. Enquanto esses caras ficam dando piti, outros estão se divertindo e outros ganhando dinheiro.
    E já que eu tô metendo a real e sei que esse comentário pode nem chegar a ser publicado, aí vai mais uma verdade: é bem nítido que esses caras do vídeo são cabaços, desprovidos de qualquer domínio das bikes. Não conseguiram frear nessa velocidade baixa, nessa distância que estavam e tampouco são capazes de desclipar a sapatilha de forma rápida numa emergência. Amadores geralmente se machucam mesmo, e é assim que evoluem.
    Um abraço.

    2 mes(es) atrás - Denunciar


  • avatar

    Emerson    

    Emerson    

    Gostaria de ver uma foto mais aberta, minhas duvidas; se é a perna direita e se o ferimento foi na frente ou atrás da perna?
    E q falta de atenção num treino de pelotão em...

    2 mes(es) atrás - Denunciar


  • avatar

    Pedro M   

    Pedro M   

    Pau de rato ?? demais junto q q isso.. depois a culpa é do disco kkkkk Não que eu seja pro, mas pelo menos assumo qndo erro..
    2 mes(es) atrás - Denunciar


  • avatar

    José Luiz   

    José Luiz   

    Ciclistas Nutella.... Os caras de leg...
    Pô já usei chinelo de freio.. perdi uma lasca do calcanhar nos raios... Afffff.. melhor usar freios a tambor e lona!

    2 mes(es) atrás - Denunciar


  • avatar

    Ednaldo   

    Ednaldo   

    Velho é muita frescura em relação aos disco de freios pô o moutain bike usa tem pilotao e não se fala nada disso pratico Montain bike nem sequer ouço reclamações sobre o freio a disco e olha lá participo de eventos com mais de mil ciclistas.
    2 mes(es) atrás - Denunciar


  • avatar

    Lucas Nunes   

    Lucas Nunes   

    Velho, cadê o corte no video? O cara filmando ta tão de boa que virou pra conferir o pessoal, o da SPZ vermelha caiu e nem tocou no disco, o da bike branca é freio comum e nem pegou no disco. Alguém poderia me explicar quem foi cortado?
    2 mes(es) atrás - Denunciar


  • avatar

    Jonilson   

    Jonilson   

    No vídeo, a perna do cara que usava bike com freio a disco, anda é longe do disco de freio!!! Kkkkkkk
    2 mes(es) atrás - Denunciar


  • avatar

    LEONARDO APARECIDO   

    LEONARDO APARECIDO   

    É possível se machucar com qualquer parte da bicicleta, mas quando é o freio é um alarde. Vou andar sem raios, pois podem sair e me machucar kkkk
    2 mes(es) atrás - Denunciar


  • avatar

    Robson   

    Robson   

    Que soe os tambores!!!! :)
    2 mes(es) atrás - Denunciar


  • avatar

       

       

    Levando em consideração APENAS a pilotagem de quem estava filmando. Mano... Quem em total lucidez resolve frear bruscamente quando um pelotão está quase em sua roda? Era óbvio que aquilo iria dar em merda!!
    2 mes(es) atrás - Denunciar


  • avatar

    Átila D. M.   

    Átila D. M.   

    Levando em consideração APENAS a pilotagem de quem estava filmando. Mano... Quem em total lucidez resolve frear bruscamente quando um pelotão está quase em sua roda? Era óbvio que aquilo iria dar em merda!!
    2 mes(es) atrás - Denunciar


  • avatar

    Mont   

    Mont   

    Papita
    2 mes(es) atrás - Denunciar


  • avatar

    Raul Carvalho   

    Raul Carvalho   

    A única certeza que eu tenho é que quem brinca de boneca não se machuca... Troca de esporte fera.
    2 mes(es) atrás - Denunciar


  • avatar

    Alex   

    Alex   

    Sério???
    2 mes(es) atrás - Denunciar


  • avatar

    Jorge Krone   

    Jorge Krone   

    Esse mimimi já tá virando palhaçada!
    2 mes(es) atrás - Denunciar


  • avatar

    ANTONIOPSILVA    Maringá - PR

    ANTONIOPSILVA    Maringá - PR

    É isso ai Alex, quem anda de bike sabe que qualquer tombo mesmo parado pode ocasionar lesão, primeiro que a velocidade que estavam andando nem era tão grande assim, e o cara que freiou é tão juvenil que não deve ter feito nenhum sinal pro pessoal e também não saiu pro lado da grama fora do caminho e mais esperto foram os outros que não estavam prestando atenção olhando a paisagem, gente da licença o cara tava numa estarda rural e ainda faz merda e quer falar a respeito de inovações a nivel mundial ....fala sério..
    2 mes(es) atrás - Denunciar


  • avatar

       

       

    A situação acima foi o seguinte: O cara freia e o da bike vermelha mete o disco de freio na batata dele. O atingido foi o cara que está filmando. A bike dele está com a câmera no canote virada pra trás. O disco devia estar quente pra cara#*%&!!! Dá pra notar no ferimento que houve também uma queimadura. Isso poderia acontecer não só com o disco de freio, mas com outras partes da bike, tipo: A blocagem da roda poderia entrar no tendão de aquiles dele; O v-brake poderia lesionar o joelho lateralmente; etc...
    2 mes(es) atrás - Denunciar


  • avatar

    AlexHendrix   

    AlexHendrix   

    A situação acima foi o seguinte: O cara freia e o da bike vermelha mete o disco de freio na batata dele. O atingido foi o cara que está filmando. A bike dele está com a câmera no canote virada pra trás. O disco devia estar quente pra cara#*%&!!! Dá pra notar no ferimento que houve também uma queimadura. Isso poderia acontecer não só com o disco de freio, mas com outras partes da bike, tipo: A blocagem da roda poderia entrar no tendão de aquiles dele; O v-brake poderia lesionar o joelho lateralmente; etc...
    2 mes(es) atrás - Denunciar


  • avatar

    Sandro cerqueira   

    Sandro cerqueira   

    Serio? vou colocar v-brakes nas minhas Mountain Bikes e começar uma campanha mundial para que a industria tiro os freios a disco das bicicletas.
    2 mes(es) atrás - Denunciar


  • avatar

    Emidio   

    Emidio   

    Se ele for o da bike vermelha do vídeo, da pra ver claramente ele batendo a canela na coroa do pedivela.
    2 mes(es) atrás - Denunciar


  • avatar

    Rodrigo Paiva   

    Rodrigo Paiva   

    O cabra do Freio a Disco está pedalando em um pelotão e viajando na paisagem. Então MTB só serve sozinho... Muito mimimimi....
    2 mes(es) atrás - Denunciar