MENU

Vídeo - Ciclista escapa de atropelamento por carreta

Bicicleta ficou destruída. Vídeo mostra motorista virando em cima de ciclista

     

Um ciclista escapou ileso depois de ser quase atropelado por uma carreta em Sinop (MT). Um vídeo registrado por uma câmera de segurança, é possível ver que a carreta dá seta para virar à direita e bate no ciclista ao fazer a conversão. A vítima consegue pular da bicicleta e escapar. O equipamento passa debaixo da carreta e é todo destruído.

De acordo com o G1, o motorista falou para o Guarda Municipal que não viu o ciclista. O site também informou que foi realizado o teste do bafômetro, porém o condutor não tinha ingerido bebida alcoólica.



Conteúdo Relacionado

Comentários

Nunca veem nada

Fica difícil saber se a carreta ultrapassou o ciclista ou se foi o contrario, poderiam ter publicado o vídeo desde o inicio pra gente ter certeza de quem tava errado. Mas vale a dica, se um veiculo longo emparelhar com vc, freie e pedale atrás dele, se vc estiver do lado qualquer descuido será fatal.

Muitos motoristas possuem o péssimo hábito de ligarem a seta quando já estão iniciando a conversão. Não estou afirmando que foi este o caso, tem uma placa ou faixa impedindo a visão da câmera para fazer este julgamento. Já se o motorista ligou a seta com antecedência, o ciclista não entende nada de pilotagem defensiva, deveria ter aguardado atrás do caminhão.

Sou carreteiro e pela posição do ciclista e da carreta desculpe mas o ciclista quis se valer da preferência sendo que ele está num ponto mais que cego o motorista não tem como vê-lo naquela posição. E só pedir a qualquer carreteiro e sentar no banco do motorista e tentar enxergar aquele ponto : humanamente impossível.

Sou ciclista e caminhoneiro, mas acho que foi falta de atenção do caminhão, ele deve ter visto antes o ciclista, pois vinha mais rápido que a bike, deveria ter esperado a bike pra virar.

Parece que ele quis atropelar o ciclista, pois fez a curva fora da pista.

O César lembrou bem, se estivesse clipado poderia ter sido fatal. Graças à Deus escapou agora é só comprar outra bike e ter mais cuidado.

Um caminhão grande tem muito mais e maiores pontos cegos do que um carro, experimentem entrar em um ou vejam videos no Yotube que evidenciam isso. Ainda bem que o ciclista foi muito rapido e conseguiu escapar ileso, pena a bike que foi destruída...

Alberto

Ontem mesmo aconteceu comigo. Vinha pedalando do lado direito da via e tbm um caminhão. Chegando numa transversal à direita já fiquei ligado , até com um vídeo parecido como este. Não deu outra, o caminhão virou com td à direita. Se eu não reduzisse, era outro acidente...
Atenção redobrada ao máximo!!!!!!

Graças a Deus está bem, perdi um grande amigo assim mesmo jeito

Graças a Deus o ciclista teve o reflexo,gosto de pedalar fico atento ao máximo.

Aqui em Ipiaú quase o ciclista foi atropelado pelo ônibus da cidade sol

Se tivesse de pedal clip tava morto!

E por isso que temos que ocupar a faixa, naquela posição é muito difícil do motorista ver o ciclista.

Falta de atenção do ciclista. Impossível ver o ciclista, ponto cego, a carreta é muito alta.

Ainda bem que não estava com pedal clipado!!!
Este nasceu de novo!!!!

Ainda bem q o ciclista percebeu...