Vídeo - Ciclista é atropelada por ônibus em ciclofaixa no Distrito Federal


11 ABR, 2017     Gustavo Figuereido     7    



O vídeo abaixo mostra a uma ciclista sendo atropelada por um ônibus sobre a ciclofaixa no cruzamento da Avenida Araucárias com a Avenida Pau Brasil, em Águas Claras, no Distrito Federal. O acidente aconteceu na última quarta-feira (5), por volta das 8h15.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, a vítima foi socorrida consciente e encaminhada pelo SAMU ao Hospital de Base de Brasília. O braço esquerdo da ciclista foi esmagado e reconstituído por meio de uma cirurgia.


Comentários


  • avatar

    Anderson Lima   

    Anderson Lima   

    Independente dos erros, cá entre nós, ridícula essa ciclofaixa, extremamente perigosa!
    Fica o sinal aberto pros carros entrarem ao mesmo tempo que esta aberto pro ciclista ir em frente????
    Isso aí é para cumprir alguma meta, fazer alguma propaganda de mobilidade???

    3 mes(es) atrás - Denunciar


  • avatar

    Bernardo   

    Bernardo   

    As vias para ciclistas são extremamente apertadas em Águas Claras, mas isso não justifica a condução totalmente imprudente do ônibus, como se observa no vídeo. Deveria ter sua carteira cassada! Somente neste último mês presenciei várias situações semelhantes, em 2 delas com acidentes. Os ônibus não têm respeito para com ciclistas e carros menores. Absurdo, principalmente por se tratar de transporte coletivo.
    3 mes(es) atrás - Denunciar


  • avatar

    Ciclista   

    Ciclista   

    O motorista não precisava abrir tanto a curva para entrar naquela rua! Se tivesse um motociclista, um carro e até um caminhão ocorreria o acidente! Acho que ele não conhecia o trajeto e entrou de última hora na rua, sem a menor condição de segurança para isso! Irresponsável de qualquer maneira!
    3 mes(es) atrás - Denunciar


  • avatar

    Renata silva   

    Renata silva   

    Moro perto da avenida .. nunca andei nessa ciclofaixa q não garante nem um pouco segurança depois da criação dela as outras faixas ficaram estreitas os carros andam colados são muitos cruzamentos onde a faixa passa eh muito mas muito perigoso .. a engenharia aí coloca qualquer ciclista em perigo constante ... descaso do governo q inaugurou isso aí falando q estava trazendo mobilidade para a cidade .....
    3 mes(es) atrás - Denunciar


  • avatar

    New   

    New   

    Visível ele não estava, pq o motorista trafegava na faixa do meio, o errado foi ter atravessado 2 faixas pra entrar na rua, é impossivel ver tudo que está atrás em 2 faixas pra entrar com segurança, ainda mais sabendo que existe uma ciclofaixa ali. Esse motorista deveria ter a habilitação caçada, é um perigo.
    3 mes(es) atrás - Denunciar


  • avatar

    Mário Carvalho   

    Mário Carvalho   

    Absurdo! A ciclista estava bem visível ao condutor do ônibus e tinha a preferência de passagem. Se fosse um carro, ele faria o mesmo?
    3 mes(es) atrás - Denunciar





  • Relacionados