MENU

Vídeo - Ciclista parece derrubar outro em competição no Brasil

     

O vídeo a seguir foi gravado durante a Copa Vo2, que aconteceu no último domingo em Campos do Jordão, São Paulo. Nele, podemos ver um atleta supostamente derrubando o outro com o que parece ser uma cabeçada durante uma descida.

     


Comentários

NÃO FOI DE PROPÓSITO, ELE SENTIU O OUTRO CHEGANDO E COLOCOU O OMBRO PARA SE PROTEGER...

E muito complicado, ele podia ter caido tambem, nao acho que foi intencao!!!

Absurdo foi de propósito...

A galera se dói e já leva pro lado da ofensa, resumindo a discussão abaixo em pontos:

1 - Por mais que tenha sido sem intenção o acidente, não voltar para prestar socorro demonstrou falta de caráter do atleta. Se o mesmo estivesse em uma fuga, na reta final da prova, a atitude de ir embora seria perdoável, mas ainda sim reprovável do ponto de vista ético.

2 - Essa conversa de que speed é mais duro que MTB, ou que quem pratica MTB é peba, ou quem pratica speed é fresco por usar roupa colada é argumento de gente idiota. São modalidades diferentes, com exigências diferentes e igualmente prazerosas. Quanto a vestimenta, olhem para os campeões de MTB, todos usam as famosas roupas coladas.

Trágico. Me pareceu um tanto quanto inconsequente passar tão próximo sendo que não havia necessidade alguma. O cara vinha forte passando todos não vejo razão para arriscar tanto passando tão perto a ponto de tocar e derrubar seu oponente. Um ato totalmente irresponsável independente de buraco ou trincas na via foi inconsequente sua posição esportiva é desportiva

Que eu vi, Ele tentou desviar do buraco e o acabou se torcendo todo, sem ter a noção de que poderia derrubar a outra bike.... é igual motoqueiro quando vai passar no meio dos carros, sempre acha que dá, mais as vezes não dá.

Acidente ou não, como tem gente mal educada dando seus comentários. Os carras que realmente são integros e de boa indole não entram nesta.

Totalmente Desnecessário é Proposital!!!

Nossa! Pior que a queda e a possível falta de esportividade do ciclista que tocou (proposital ou não, não ficou claro pra mim...) é a falta de noção de comentários da maioria, uns querendo ser melhores ou mais radicais que os outros, agressões gratuitas entre turma que roda em speed e MTB... Só mostram como o ser humano consegue ser ridículo, pequeno e digno de pena. Todos com cérebro de galinha!

Na boa galera... Nessa altura da evolução ainda essa discussãozinha de Speed vs MTB ? Fala sério né...

Honestamente me parece que ele vai desviar de uma rachadura que há no chão, mas obviamente não de preocupa com o ciclista do lado.
Pratico ciclismo a mais de trinta anos e o que temos hoje não é mais ciclismo. Na ciclovia da marginal, um imbecil tentou me derrubar pois eu estavaperto dele, Hoje imbecis iguais a este ostentam bikes caras e camisas de equipes que não respeitam os outros e saem desfilando por aí. Na dúvida, pega o nome do rapaz que derrubou, chame o para conversar (ainda acredito que foi um acidente) e pergunte o porque ele não parou para ajudar. Ai sim, punir. Agora não adianta ser mal criado e agressivo.Imagine em cima da bike. espero que melhoremos como atletas amadores ou não. Esse tipo de comportamento reflete na educação, política, etc...Espero que o rapaz que caiu não tenha se machucado , isso sim.

A gente é pai de família, tem contas pra pagar, vai pra uma prova se divertir e volta pra casa numa ambulância, ai não dá né. Depois reclama que o ciclismo não recebe a devida atenção no Brasil, mas com acidentes assim acontecendo até entre os ciclistas ninguém vai querer pedalar mesmo. Parto do principio que se não sabe brincar, num brinca, o sujeito que não tem experiencia e capacidade pra desviar de obstáculos em velocidade deveria se recolher e não colocar a vida dos outros em risco.

não é nem a questão do espaço, ele usou o ombro para derrubar.

FDP na próxima ele cai junto viado isso não é Sport.

Muito triste,eu participo todos anos e ver este video é de uma tristesa muito grande
Tinha espaço e foi sim derrubado..........

Estão xingando o Rodrigo porque nem conhecem ele, caso contrário estariam se doendo e arregaçando o outro cara seus pau no cu. Vão andar de bike pra verem como é. Caso tenham medo que possam te derrubar também, fica em casa mexendo com panelinhas suas mocinhas ou vão fazer balé que é na ponta do pé... putz, esqueci. Balé machuca esses pé de puta e queima rosca do caraio. E quem achou ruim vai levar pedalzada na ponta do queixo.
Pra finalizar: fora Temer

É frescura a partir do comento que acontece com outros. A pessoa que foi derrubada ou que simplesmente caiu, seja por paumolencia (que está nítido que não) ou seja porque foi empurrado, se machucou. As coisas não são tão simples ao ponto de um bando de ignorante falar que mtb é isso mesmo, levanta e continua e mimimi, meu, vocês estão sendo ridículos! Não aguentam um tombo idiota, uma unha lascada e querem falar do cara que esfolou a cara do asfalto?! Independente do motivo pelo qual ele caiu, RESPEITEM a dor do outro. Respeitem uma pessoa que está praticando um esporte que gosta, assim como a maioria que está aqui acusando ele ou o cara que passou do lado. Não aguenta a bucha? Comprem um velotrol. Bando de marica!

Vai ver uma corrida de bicicross isso aí não é nada .mas bicicross é um esporte de impacto ao contrário do ciclismo

Nítida a imagem diz por si só ????

essa galera tanga colada de pneu fino e foda !!! se acham os melhores !!! tudo frango !! num single track não duram nem 10 min na roda !!! fracos ! ae rodrigão....moleza é andar só em asfalto liso com bike de 7kg ! se manca mano !

Canalha

Comigo aconteceu um ciclista mal caráter de vila velha.... Me derrubou no Sprite final!! Prejuízo, duas costelas quebras e clavícula quebrada em 3 lugares. E lamentável! Vamos questionar e votar para banir estes péssimo ciclista... Isso não é atitude de um atleta!

Nada proposital... longe disso.... muito ridículo o tópico do vídeo... só quem não tem experiência nenhuma teria essa ideia; O ciclista entusiasta tenta desviar da tartaruga ao centro e o outro desequilibra ao tocar nele e cai... só isso.


Eita com tem gente reativa aqui. Pra que tando nervosismo, a verdade dói, mas tem que ser dita. Não gosto, obvio que faz parte dos 95% de Nutela. Ao convite de fazer um role de MTB, eu topo, ms tem que ser aquele que vc fica 3 dias em coma, se for pra fazer passeio to fora, deixo isso pro ALEXDENDRIX, esse ai esse ai é bruto, faz trilha de colete de couro e calça jeans. kkkkkkkk

Mas que FDP esse Rodrigo!!!! Era só o que me faltava!!! Roupinha de lycra...depila os braços...selim estuprador e vem falar de frescura no MTB. Abre o olho rapá!!!

RODRIGO CALA A BOCA E VEM DAR UM ROLE DE MTB COMIGO

Foi desviar da sinalização da pista. Não foi sacanagem.

Se você pausar o video a?os a queda verá que foi para desviar do olho de gato.

Foi um acidente de percurso. A maioria se se esquece que é uma corrida, ele estava ultrapassando oras. Sobre parar para ajudar, bom fica ai a polêmica se ele deveria ou não...

se olharem em :18 vai ver q tem uma fenda no asfalto bem na faixa amarela. o cara q caiu nao devia estar firme no guidão e caiu.


KKKK Calma Henrrique, calma, MTB é foda, Já participei de provas de MTB , mas a verdade não nega 95% do pessoal que pratica MTB é Nutela, quando esses caras vem pro asfalto a coisa muda o povo do asfalto é mais competitivo, o do MTB é fraternal, vários role água com açúcar, para pra tirar foto da cachoeira, o cara cai, para todo mundo pra tira foto, faz vídeo do cara que compro lote e tal, mas ai quando o camarada morfa e leva a serio ai a coisa muda de figura.
Uma galera crucificando o cara, que pra mim não houve nada de errado foi acidente, essas corridas tem gente de todos os níveis, tem muita gente que não esta acostumado a andar em grupos muito grandes e nem a enfrentar descidas muito fortes os dois estavam errado, já o cara não ter esperado, vai de cada um, eu não esperaria, estou numa prova, corrida, um contra o outro.
Treino espero até o ultimo ciclista, acidente paro volto, e dou socorro.
Mesmo em uma prova de MTB se o camarada cai e vc para pra socorrer vc não foi pra competir e gastou dinheiro atoa na inscrição isso é fato e vale para qualquer modalidade.

Foi um acidente ele tentou desviar do olho de gato,agora também não precisa desqualificar quem pratica MTB nada haver.

Tem que convidar esse tal de Rodrigo para vir fazer um rolê de MTB antes de falar merda!!! Mais um que prefere dividir do que juntar! Pensar antes de escrever e/ou falar, vale para qualquer situação! Palhaço!!!!

Porra, eu tava nessa prova e um Japa de MTB me fechou e quase fui no chão. Pelo jeito caça foice é padrão em São Paulo

Não vi nada proposital, o que vi foi dois cabaços descendo. o cara que caiu não mantem a linha fica indo pra lá e pra cá.
O que derrubou, não sei por que não quer passar da faixa central e faz aquele movimento tipico de jogar o corpo pro lado.
Não foi intencional pra mim, toque normal, o que eu realmente achei estranho e o cara cair só com aquilo.
Cai levanta e continua é assim que funciona, se quer moleza e frescura vai pro MTB

Veeeeio que isso ??? Filho de uma P......

Sem querer defender pois no mínimo deveria ter parado. Mas parece que ele foi sair da sinalização vertical (olho de gato) e bateu no outro ciclista.

Sem querer defender ninguém, mas alguém aqui além de mim enxergou aqueles quadradinhos de sinalização o qual o ciclista tentou desviar?!

Desqualificação imediata do atleta. Por mais que fosse um acidente, mas sendo assim o mesmo teria por obrigação voltar para prestar socorro. Uma demonstração de completa irresponsabilidade tanto para com o seu modo de guiar a bike, quanto para com os demais atletas. Havia pista e momento mais oportuno para tentar uma ultrapassagem, ao ver o buraco a frente, o mesmo poderia ter tentado diminuir a velocidade. FAIRPLAY ZERO.

Se é aqui no Rio....ele vai pro chão tbm...caça foice!

Esse povo do Speed merece um prêmio! É muita babaquice aglomerada.

Cara, precisa analisar melhor... Estu tenatando acreditar que ele quis evitar a faixa continua para não escorregar e que foi um acidente!!! :-( Mas realmente estou precisando fazer um esforço grande para isso. Obs: E mesmo se tiver sido isso, teria que no minimo (após esta cagada/irresponsabilidade) ter parado para ajudar... Nem isso fez!!!

Tem que prender esse bandido.

Esse cara tem que ser banido de qualquer tipo de competição esportiva e o atacado devia fazer um BO de lesão corporal!

Tinha que banir esse animal das competições futuras para sempre, ta na cara que foi de propósito.

o pior de tudo que os dois eram amigos, desprezivel...

Como que pode um ser pode ter essa atitude covarde

Nao foi cabeçada. Foi um descuido ao desviar do buraco no meio da pista. Esta claro isso.

Tinha que encher esse otario de porrada ! Isso não se faz ! No esporte não tem lugar pra esse tipo de covarde! Típica atitude de um bunda mole covarde!

O bom seria cadastrar o CPF desse inútil é deixá -lo uns dois anos sem poder a inscrever nem em passeio ciclístico

Ele desviou do buraco na pista ou intenção mesmo????

Alem de desclassificado deveria ser processado por tentativa de homicídio ou no minimo lesão corporal... uma vergonha!

Tem.que ser banido!!!