home

Vídeo - Bike de Downhill Antiga X Moderna


7 DEZ, 2015     Gustavo Figueiredo    
     


Fibra de carbono, sistema modernos de amortecimento, mais curso de suspensão, geometria aprimorada, freios melhores e pneus maiores e com mais grip. Se nós fissemos uma lista da evolução das bikes de DH nos últimos 15 ou 20 anos, ela certamente seria enorme.

Porém, com toda essa evolução, o quanto uma bike atual é mais rápida do que uma antiga? Para responder essa pergunta, a galera do Pink Bike fez um vídeo bem legal, comparando uma Giant ATX One 1996 com um Giant Glory 2015.

Ambas as bikes foram pilotadas pelo lendário piloto Rob Warner, que correu com a Giant ATX One na época de seu lançamento e conquistou inúmeros títulos com a magrela. Ele afirma que as maiores diferenças entre os modelos são os freios, grip dos pneus e curso de suspensão. Além disso, ele diz que as bikes modernas são mais estáveis e sofrem menos com os buracos. Porém, apesar das vantagens evidentes, a diferença de tempo entre as duas não foi tão grande quanto era de se esperar.

imagem
Diferença de tempo entre as bikes


No fim, a bike antiga foi apenas 11 segundos, ou cerca de 2km/h, mais lenta que a moderna. Além disso, a maior parte desta vantagem foi conquistada nos trechos inclinados e escorregadios da pista, onde os pneus fizeram muita diferença. Sabe o que isso quer dizer? Que em esportes com bicicleta, o equipamento certamente faz diferença, mas quem manda mesmo é sempre o piloto.



Fonte: http://www.pinkbike.com/news/giant-atx-1-vs-glory-rob-warner-2015.htmlPink Bike[/url ]


Comentários



Relacionados