MENU

Vicente Neto conquista o segundo título brasileiro de MTBMX

Atleta supera adversário na Categoria MTB Open

O piloto Vicente Neto conquistou seu segundo título brasileiro de BMX na categoria MTB Open, no último final de semana, dias 5 e 6 de junho, em Leme (SP). Para quem não sabe, essa categoria é uma das mais disputadas em competições de BMX. Palavras dos próprios pilotos das 20, que são fãs das rodas grandes.

Aos 32 anos e competindo com a galera de 18, os dias de glória de Neto estão cada vez mais arriscados. As dificuldades estão surgindo a cada competição, como foi esta por exemplo!
O atleta de Jarinu - SP, Vitor Polessi superou Neto em todas as baterias. Mas quando chegou na grande final, a famosa experiência de um grande campeão prevaleceu. Enfim, a idade que parecia pesar, igualou a frieza para conquistar mais um título.

Assim que foi dada a largada, os sete atletas desceram (um tinha desistido).

Com uma largada espetacular, Neto saiu na frente e colocou a sua linha - rumo à liderança da prova. Ainda na primeira rampa, aconteceram contra tempos com alguns adversários, mas nada que impedisse a poliposition do veterano. Pressionado pelos demais, Neto acelerava na pista focando a vitória. Zerando perfeitamente os obstáculos, ele entrava na última curva... mas não contava com um susto! Um dos atletas se esbarrava nele (guidão e ombro do adversário pressionavam suas costelas) Seguro e confiante, Vicente Neto persistiu nas pedaladas e encarou a última reta para ultrapassar a linha de chegada e coroar o seu segundo título mais importante na carreira.

Neto comentou a sua vitória dramática:

“Somos bicampeões da categoria MTB Open, mas foi difícil demais. Na final tive de focar muito na largada, pois eu tinha que conseguir virar a primeira curva na frente, mesmo assim um choque inesperado aconteceu na última curva com o piloto que vinha em segundo. Por sorte acabei levando a melhor, e assim, garantindo mais um título no currículo. Não foi fácil superar Thiago Monteiro, de Caçapava (SP) e Vitor Polessi de Jarinu (SP). Eles estão de parabéns!"

imagem

O evento máximo do BMX Racing nacional aconteceu em Leme, com a presença de 401 pilotos de 12 estados (Alagoas, Bahia, Ceará, Distrito Federal, Goiás, Minas Gerais, Paraná, Pernambuco, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Tocantins, além do anfitrião São Paulo), que disputaram 65 baterias em 32 categorias.

Vicente Neto agradeceu os seus patrocinadores:

“Só tenho a agradecer por todo apoio e trabalho recebido de minha esposa principalmente (Sarah), mecânico (Elias), SRAM, Specialized, (Marcel) Balog, Danny (Aliperti), Emerson Lopes (PLIMAX), Vanessa (Srna), GreenPark (Cauê)…” agradeceu Neto que compete com uma Specialized P2, componentes SRAM e ODI.

Confira o vídeo da prova na nesta quarta-feira, dia 9 de junho de 2010. O site pessoal do atleta é: http://www.netobmx.com

Saiba mais sobre os equipamentos utilizados por Vicente Neto em: http://www.specialized.com.br

Confira o video ds baterias finais:

Campeonato Brasileiro BMX 2010 - Leme / SP from Vicente Srna Neto on Vimeo.


Relacionados

Comentários

Outras notícias

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando você concorda com a nossa política de privacidade.