MENU

Vendas de bicicletas explodem no Reino Unido

Segundo alguns lojistas, aumento das vendas chegam a quase 200%

     

Segundo uma matéria do site Cyclingweekly, as vendas de bicicletas novas explodiram nos últimos meses em todo o Reino Unido, com os novos estoques sendo vendidos assim que eles chegam nas lojas.

Segundo a matéria, a Wiggle, uma das maiores redes do Reino Unido, registrou um aumento de vendas de 192% desde que o início da pandemia. A Halfords, outra rede de lojas de bike, reportou um aumento de 80% em suas vendas.

Segundo a reportagem, a pandemia criou um cenário favorável ao uso da bike, até porque ela segue como uma das únicas formas de atividade física ainda permitidas.

Além disso, o clima favorável e o grande número de pessoas usando a bike como meio de transporte também revelaram-se fatores motivadores para o aumento das vendas.

Com as medidas de restrição começando a cair, a bike vem sendo cada vez mais indicada para evitar os riscos do transporte público. Recentemente, um estudo britânico revelo que a bicicleta pode ajudar a conter os efeitos de longo prazo da pandemia.

A matéria também apontou um grande aumento no serviço de manutenção de bicicletas. "É o período mais movimentado que já tive em 27 anos", afirmou Andy Rackstraw. Sua loja, a Saddle Safari, está virado as madrugadas para atender a demanda por reparos.

Para estimular os fatores positivos da bike no fim da pandemia, o governo britânico está ampliando a malha cicloviária e vai oferecer um milhão de vouchers de 50 Libras Esterlinas, o equivalente a 340 reais, para pessoas recuperarem suas bicicletas antigas, trazendo-as de volta para condição de uso.

     


Conteúdo Relacionado

Comentários

No Brqsil as vendas caíram e os preços subiram, coisa de país periférico

Nem pra ser aqui no Brasil