home

Vendas de bikes com motor escondido explodem depois de escândalo de doping motorizado


10 MAR, 2016     Gustavo Figueiredo     1    
     


Não é de hoje que nós sabemos que muitos ciclistas adoram usar o mesmo equipamento dos profissionais. Porém, parece que este comportamento tão comum assumiu uma forma um tanto quanto estranha nos últimos meses. De acordo com o canal Holandês NOS, as vendas de bicicletas como motores Vivax Assist Moto - que fica escondido no quadro da bicicleta - explodiram depois do escândalo de doping motorizado envolvendo Femke van den Driessche no campeonato mundial de cyclo-cross sub 23.

imagem


"Femke foi uma ótima propaganda", disse Tweewielerspecialist Van der Eijk, dono de uma loja de bikes. "Vamos vender mais um na terça-feira". Os vendedores afirmam que os motores são populares entre ciclistas mais velhos, mas que agora estão sendo utilizados por pessoas mais jovens com problemas de saúde. "Um homem com 28 anos e problemas de coração pode instalar um. Eles ainda poderão pedalar no domingo cedo com seus amigos sem que eles tenham que ficar esperando", explicou Van Beek.

O fabricante do sistema Vivax confirma o efeito Femke. "Desde que ela foi pega, nossa demanda subiu. Só na Holanda nós vendemos centenas desde então, e antes vendíamos algumas dúzias por ano. As bicicletárias encomendavam um ou dois motores por vez. Agora elas querem dezenas", explicou Stefaan Lapere dono de uma loja de bicicletas.

Embora a aceitação esteja crescendo, muitos ainda não consideram a utilização do equipamento. "É uma bike para fracotes ou pessoas com mais de 80 anos", disse um jovem membro de um clube de pedal. Agora, resta saber quantos destes motores utilizados por senhores de idade e pessoas doentes vão ganhar espaço em bicicletas de pessoas que gostam de levar vantagem contra os outros.


Comentários

  • avatar

    claudio   

    claudio   

    Bom dia , onde encontro uma loja que instale este equipamento no rj ? Acho ótimo para evitar assaltos
    3 ano(s) atrás - Denunciar




  • Relacionados