MENU

Vélo d'Or 2019 - Julian Alaphilippe vence o prêmio e é considerado o melhor do ano

O prêmio promovido pela revista francesa Vélo Magazine elege o melhor do ciclismo de estrada

A Vélo d'Or (Bicicleta de Ouro em francês), famoso prêmio de ciclismo de estrada, criado em 1992 pela revista de ciclismo francesa Vélo Magazine, é atribuído anualmente ao ciclista que obteve o melhor desempenho na temporada.

Para este ano, o francês Julian Alaphilippe teve a chance de subir ao palco após uma brilhante atuação em 2019, o atleta de 27 anos é apenas o segundo francês a vencer o Velo d'Or depois que Laurent Jalabert conquistou em 1995.

Foto 73897
    Deceuninck-QuickStep

Alaphilippe obteve vitórias em Milão - San Remo, Flèche Wallonne e Strade Bianche, além de vencer duas etapas do Tour de France. O homem que o venceu no título do Tour, Egan Bernal (Ineos) terminou em segundo, enquanto o vencedor da Vuelta a Espanha em 2019, Primož Roglic (Jumbo-Visma) ficou em terceiro.

Em quarto, Mathieu van der Poel, com 2019 sendo sua temporada de avanço na estrada, conquistando uma vitória de tirar o fôlego na Amstel Gold Race, tendo conquistado também as portas de Dwars, Vlaanderen e Brabantse Pijl, antes de conquistar o título geral no Tour of Britain, em Setembro.

Quem contém o recorde com mais vitórias no prêmio é Alberto Contador com mais quatro vezes eleito pela Vélo d'Or, depois que Lance Armstrong foi destituído de seus cinco prêmios, e na sequência o britânico Chris Froome vencendo três vezes em 2013, 2015 e 2017.




Comentários

Outras notícias

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando você concorda com a nossa política de privacidade.