home

Velo City 2018 - Abraciclo terá participação no evento


12 JUN, 2018     Gustavo Figueiredo    



A Abraciclo, Associação Brasileira dos Fabricantes de Motocicletas, Ciclomotores, Motonetas, Bicicletas e Similares, marcará presença no Velo-City, maior evento do mundo sobre mobilidade urbana com bicicletas, a ser realizado entre os dias 12 e 15 de junho, no Pier Mauá – Armazém 3, na região central do Rio de Janeiro (RJ).

Foto 68208

A entidade terá um estande institucional no local, onde estarão expostos produtos de suas quatro associadas fabricantes de bicicletas: Caloi (incluindo as marcas Cannondale, GT e Schwinn), Houston (Audax), Sense (e-bikes) e Ox (Oggi). No estande também será exibido um vídeo institucional e distribuído um folheto destacando as inovações tecnológicas e a importância da fabricação de bicicletas no Polo Industrial de Manaus, inclusive na geração de empregos na região e preservação da Floresta Amazônica.

“Na ocasião serão destaques a tecnologia, modernidade, eficiência e competitividade das bicicletas fabricadas no Polo Industrial de Manaus”, diz João Ludgero, vice-presidente para o Segmento de Bicicletas da Abraciclo. Além das fabricantes de bicicletas, estarão presentes produtores de equipamentos e acessórios e prestadores de serviços, como compartilhamento de bicicletas e cicloturismo.

Organizado pela Federação Europeia de Ciclismo (European Cycling Federation – ECF) e Prefeitura do Rio de Janeiro, o evento já teve outras edições nas cidades de Copenhague, Amsterdã, Nantes, Vancouver e Bruxelas, entre outras. Na edição deste ano, contará com workshops, palestras e mesas redondas com foco em políticas, estímulos e suportes para a criação de facilidades e programas voltados aos ciclistas.

Estas atividades reunirão planejadores, engenheiros, arquitetos, promotores sociais, estudiosos, ambientalistas, executivos e representantes da indústria, que juntarão esforços com gestores governamentais de vários níveis para a proposição de políticas municipais, ações de parlamentares e projetos de educadores, compartilhando conhecimento para a construção de parcerias capazes de gerar benefícios para todos os interessados na evolução do uso de bicicletas nas cidades do mundo inteiro.


Comentários



Relacionados