MENU

Van Der Poel vai emendar Tour de France com os Jogos Olímpicos de Tóquio

Final da grande volta francesa acontece menos de dez dias antes da prova de XCO das olimpíadas

Em 2020, com todos os cancelamentos que aconteceram por conta da pandemia da Covid-19, o neerlandês Mathieu Van Der Poel acabou dando mais ênfase ao ciclismo de estrada. Conhecido por obter excelentes resultados no road, no MTB e também no cyclo-cross, o atleta tem um plano ambicioso para 2021: correr todo o Tour de France e, logo em seguida, tentar levar o ouro na prova de XCO das olimpíadas de Tóquio.

Van Der Poel
Van Der Poel    Bartek Wolinski/Red Bull Content Pool

Vale destacar que a grande volta francesa está marcada para acontecer entre os dias 26 de junho e 18 de julho, com a prova de XCO Olímpico marcada para o dia 27 de Julho - apenas 9 dias de intervalo para o atleta se recuperar.

"Devo fazer uma combinação. Vou largar no Tour de France com a intensão de chegar em Paris. Não pretendo abandonar antes. Sei que não é uma combinação ideal", afirmou o atleta em recente entrevista ao site Wielerflits.

Como ele não corre de MTB desde 2019, um ponto importante nesta preparação serão as provas da Copa do Mundo de XCO.

"Estou um pouco assustado. Precisei de muito tempo para chegar ao topo do MTB e consegui sucesso basicamente andando muito de MTB, e fazendo treinos específicos. Com todo o calendário descartado, senti como se tivesse perdido um ano. Agora tenho uma agenda preliminar, com duas ou três etapas de Copa do Mundo em 2021, para pegar uns pontos e reduzir o prejuízo. Mas tudo isso pode mudar", afirmou o atleta.

"O mountain biking tornou-se minha disciplina favorita, especialmente no treinamento. Também é a mais pesada das três. Nunca vi nada mais duro do que o MTB. Só no ano passado, quando consegui andar na frente, senti todo o sofrimento envolvido. A euforia da vitória na Copa do Mundo também é maior, talvez porque tenha demorado mais para conseguir", finalizou.


Relacionados

Comentários



Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando você concorda com a nossa política de privacidade.